X
Menu
X

Alcançando o melhor de Deus

Vamos extrair cinco chaves da estória do cego de Jericó para aplicarmos em nossa vida e, assim, termos o melhor ano das nossas vidas em 2018.

• Ter Esperança (v. 35-38)A Bíblia fala sobre este mendigo cego que tinha uma vida miserável. Mas, ao saber que Jesus vinha, esperança brotou no seu coração e ele entendeu que poderia ter uma vida melhor. Ou seja: a nossa vida pode ser miserável ou até muito boa, mas em Cristo pode sempre melhorar. O ano novo é um tempo de renovar as esperanças (o Dia da Propiciação). Este tipo de expectativa é boa e até saudável para nossa vida. A verdade, porém, é que nem todo mundo guarda esta esperança no seu coração. “…não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” – Hb. 10:35 NVI. Muitos não têm conseguido mudar na vida porque simplesmente perderam esperança (a pessoa vem vivendo na mesma situação por tanto tempo que não acredita que há mais jeito para ela). Dizer que sua vida não pode mudar para o melhor é dizer que há algo difícil demais para Deus.Deus te encoraja a voltar a sonhar. A Bíblia diz que Deus é um Deus de esperança. Se você aquietar sua mente e olhar para dentro de si, você verá que Deus ainda está inspirando coisas novas na sua vida. Esta esperança de uma vida melhor é o ponto de partida para que Deus possa operar grandemente em nossa vida.

• Ser Determinado (v. 39-40)As coisas novas que nós queremos receber este ano não vão simplesmente acontecer (tem a parte de Deus e tem a nossa parte).

• Ser Específico (v. 41)Deus pode fazer qualquer coisa na nossa vida, mas Ele quer saber o que nós queremos que Ele faça – este homem sabia especificamente o que queria. Há coisas diante de nós que não se materializaram ainda. Estas coisas são alvos. Eles são muito importantes para nossa vida. Até Jesus tinha alvos. Ele veio para a terra com uma missão. Hab. 2:1-2 nos orienta sobre como organizar os nossos alvos. Em primeiro lugar, temos que extrair os nossos alvos (eles devem ser coisas que Deus deseja para nós, e coisas que nós mesmos desejamos em nosso coração). Habaquque disse que devemos escrever a visão e fazê-la fácil de ler.

• Exercitar a Fé (v. 42-43)É muito importante saber o que queremos, mas o que vai fazer aquilo manifestar é a nossa fé. Alvos sem fé é como um projeto arquitetônico sem gente para construir. Depois de estabelecer os nossos alvos, devemos confessar a Palavra sobre eles, e fazer naturalmente os passos necessários para alcança-los.

• Dar Testemunho (v. 43)Muitas pessoas sabem como nós éramos antes, e depois destes alvos serem realizados em nossas vidas, elas vão perceber a diferença. Ao ver o que Deus está fazendo em nossa vida, até outras pessoas louvarão a Deus.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju/SE

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada