X
Menu
X

Como aumentar a unção

No Antigo Testamento os reis, profetas e sacerdotes foram ungidos com óleo, de forma simbólica, para representar a unção sobre eles. Lembrando que gordura é usada na produção de óleo. Por isso, a Bíblia em inglês já traduz a palavra “gordura” como unção. E é ela, a unção, que despedaça o julgo (Isaías 10:27) e destrói as obras do diabo. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8).

Em João 14:12, Jesus disse que aquele que crer nEle fará obras ainda maiores do que as que Ele realizou. Porém, é importante frisar que as obras não serão maiores em qualidade, mas em quantidade. Qualquer um que crer em Jesus pode fazer as obras que Ele fazia! No entanto, você não poderá realizar sem ter a unção que Jesus tinha. A boa notícia é que todos nós, que cremos em Jesus, temos a mesma unção que Ele tinha.

O primeiro passo para aumentar a unção é crer que você é ungido. Como você agiria, por exemplo, se Jesus estivesse com você fisicamente? A resposta correta seria: com alegria, como está escrito em Lucas 10:17. Os discípulos estavam com alegria porque descobriram que a unção que estava em Jesus, também estava neles.

Em Lucas 4:16-21, Jesus disse que Ele era ungido. Não é orgulho pensar e dizer que você é ungido. É necessário! Orgulho é quando você pensa e diz algo sobre você que não é a verdade (Romanos 12:3). Outra forma de aumentar a unção é, simplesmente, usar a unção que já se tem. “A medida que você dá, será à medida que você recebe, e ainda mais será dado a ti” Marcos 4:24. Reflita: não há necessidade de receber mais se você sequer usa o que tem. O ponto principal da parábola dos talentos (Mateus. 25:20-21) é, justamente, a fidelidade de usar o que se tem recebido.

O talento foi tirado de quem não o usou e dado para quem tinha outros 10 talentos, porque o Senhor sabia que o que tinha 10 iria fazer bom uso deles (v. 28). É por isso que, mesmo que alguém não obedeça ao chamado de Deus, a obra não será prejudicada. Ele dará a unção para outro. “Pois a qualquer que tiver” (v. 29). Deus não está falando sobre qualquer um que tiver alguma coisa, mas sobre aquele que tiver fidelidade para usar o que tem recebido.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju/SE

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada