X
Menu
X

Intimidade com a palavra

temas-site_5

Jesus é a Palavra

Como você avalia o seu relacionamento com Jesus? Bom, razoável ou ruim? Você pode identificar a sua intimidade com Deus através da sua intimidade com a Palavra. Davi era um homem segundo o coração de Deus. O Sl. 119 foi o mais cumprido que ele escreveu. Fala do amor, paixão e devoção à Palavra.

Intimidade com a Palavra (Jo. 8:31-32)

É possível crer em Jesus, mas não continuar na Sua Palavra. Continuar na Palavra significa ler, meditar e vivê-la. “Conhecereis a verdade”. A Bíblia fala sobre sexo, mas ela não usa a palavra “sexo”, mas “conhecer” para descrever o ato sexual. O sentido dessa palavra é “uma relação íntima com a verdade”. É essa intimidade com a Palavra que vai te libertar e trazer resultados para a vida.

Jesus e a Palavra

A intimidade que outros têm com a Palavra não vai beneficiar a sua vida. Jesus disse três vezes ao diabo ao ser tentado: “Está escrito”. Jesus não nasceu na Terra sabendo tudo sobre a Bíblia. Ele cresceu em estatura, graça e sabedoria.

Fome da Palavra (1 Pd. 2:2)

Muitas vezes, as pessoas tropeçam nas coisas simples da vida. Se as pessoas meditassem mais nessas coisas simples e básicas da Palavra, não teriam problemas em áreas específicas.

A Palavra Muda de Dentro pra Fora (2 Co. 5:17)

A nova criatura é o nosso espírito. Depois de nascer de novo é preciso manifestar por fora o que já somos por dentro. Renovar a mente significa substituir pensamentos antigos por novos. Os novos virão da Palavra. Todo crente é próspero, saudável, abençoado, etc. por dentro. Mas isto só vai manifestar por fora pela renovação da mente com a Palavra de Deus.

A Palavra é Semente (2 Co. 9:6)

Toda vez que lemos, ouvimos e meditamos na Palavra, estamos semeando-a em nossa vida. Se quisermos grandes colheitas e resultados na nossa vida, temos que semear muito.

A Palavra Enraizada (Sl. 1:1-3)

Quem será como esta árvore cheia de raízes grandes e profundas? A pessoa que medita na Palavra. Para ser sólido espiritualmente, é preciso se relacionar com a Palavra diariamente.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Verbo Aracaju/SE

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>