X
Menu
X

O Desejo do Nosso Coração

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4)

Nesse versículo, a Palavra nos dá a definição mais simples possível de um alvo: o desejo do coração. Estabelecer um alvo não é algo difícil, basta sondar o seu coração. Os desejos que você identifica serão os alvos que você perseguirá.

O ponto alto desse texto é “deleitar-se no Senhor”. É quando nós fazemos isso que Deus acaba nos dando os desejos do nosso coração. Podemos entender de duas maneiras a parte que diz que “Deus nos dará o desejo do nosso coração”.

Em primeiro lugar, quando você se deleita no Senhor, Ele mesmo, coloca os desejos Dele no seu coração. E, em segundo lugar, Ele não somente coloca os desejos Dele no seu coração, mas Ele também cumpre esses desejos na sua vida.

Como é que Deus cumpre os desejos do nosso coração? Estalando os dedos? Não. Na maioria das vezes, Ele cumpre os nossos desejos através de nós mesmos. “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Filipenses 2:13).

Deus não somente coloca um desejo no nosso coração para ter ou ser algo, mas Ele também coloca em nós a vontade de fazer algo para que isso aconteça. É certo, então, dizer: Tudo que for natural é para nós fazermos; e tudo que for sobrenatural, Deus se encarrega disso.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju/SE

Compartilhe

Um comentário em “O Desejo do Nosso Coração

Fátima comentou:

Que maravilha essa palavra !! Deus é lindo. Obrigada querido Pastor, que Deus te inspire cada vez mais.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada