X
Menu
X

Persistência

Persistência significa perseverança, firmeza, constância. A pessoa que é persistente, nunca desiste. Esta é uma qualidade fundamental para ser um crente bem-sucedido.

A razão pela qual você tem que ser persistente não é por causa de Deus, mas sim, por causa do diabo, de pessoas e de circunstancias que tentam impedir você de receber o que Deus quer te dar.

Por que algumas respostas demoram?

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão Lc 6:38. Observe que a frase “vos darão” está no plural. Sabemos que o nosso suprimento vem de Deus, mas tecnicamente ele vem através das mãos dos homens (Você já viu chover dinheiro?).

É por isso que às vezes algumas coisas demoram um pouco para chegar. Quando nós agimos em fé, Deus imediatamente move o que precisamos ao nosso favor, tocando no coração de pessoas para nos abençoarem. Mas nem todos obedecem a Deus imediatamente (algumas relutam com Deus por um tempo). Então, Deus nunca demora, mas o canal que Ele usa, sim.

Circunstâncias

“Do mesmo modo, aqueles que foram semeados nos lugares pedregosos são os que, ouvindo a palavra, imediatamente com alegria a recebem; mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam”. (Mc 4:16-17)

Jesus disse que, perante tribulação e perseguição, há pessoas que são “de pouca duração” (isso fala de falta de persistência). Mas observe que eles não persistiram porque a Palavra não estava enraizada nos seus corações.

Se não formos persistentes em absorver a Palavra diariamente, não seremos persistentes para resistir aos obstáculos que se levantam contra nós.

Não Aceite “Não”

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (2 Co 1:20)

Todas as promessas de Deus a seu respeito têm o “sim” (cura, suprimento, alegria, paz, vitória). O diabo, pessoas e circunstâncias se levantarão para lhe dizer não (“você não pode isto”, “você não pode ter aquilo”…). Você precisa deixar o seu “sim” (o sim que Deus lhe dá) ser sim. Nunca aceite “não”, porque Deus já lhe disse “sim” (Essa teimosia é santa).

Lembre-se: Algumas coisas nesta vida nunca serão alcançadas a não ser que sejamos persistentes.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju/SE

Compartilhe

3 comentários em “Persistência

Fátima comentou:

Glórias à Deus por isso! Essa palavra me dá mais determinação para lutar pelos meus objetivos. Obrigada querido Pastor. Que Deus te cubra de vitórias no nome de Jesus. Amém

Karem freitas comentou:

Louvado seja Deus por essa Palavra! O Senhor é Bom o tempo todo! Esse pastor é uma Benção! Um homem Ungido a manifestação Excelente do Amor de Deus andando pela Terra! Um abraço Fraterno!!

Maria Cristina Machado Andrade comentou:

Aprendemos sempre com a Palavra que vem ao seu coração. E essa mesma Palavra compartilhamos para outros, para que chegue conhecimento, assim como a nós.Oramos a Deus pela a Fidelidade Dele na sua vida.\\\\\\\\\\\”Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais…\\\\\\\\\\\” NÃO DESISTA

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada