X
Menu
X

Plantando sementes

Muitas pessoas não imaginam quão importantes são as suas palavras. A Bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Provérbios 18:21). Se você fosse perguntar a alguém se ele preferia vida ou morte, ele certamente diria a vida.

Porém, muitas vezes, o que a pessoa está falando é totalmente o contrário disto. Nossas palavras são como sementes. Em Gênesis 1:12 diz que cada semente produz segundo a sua espécie. No natural, eu não posso semear semente de tomate e esperar colher melancia. Eu também não posso plantar semente de feijão e esperar ceifar milho.

As palavras que falamos vão produzir segundo a sua espécie. Se estou sempre falando morte e derrota, então é isto que vai manifestar na minha vida. Porém, se falo vida e vitória, então é isto que vou desfrutar. É por esta razão que Provérbios 15:28 diz que o justo pensa bem antes de responder.

Em outras palavras, ele não fala qualquer coisa sem analisar primeiro para ver se aquilo que ele está prestes a falar é aquilo que ele quer receber na sua vida. Quando eu vou comprar algo no shopping, eu demoro muito. Sempre levo bastante tempo, porque eu não quero me arrepender depois por ter comprado a coisa errada. Depois de comprado, está tarde demais para pegar o dinheiro de volta. Uma vez que uma palavra sai da nossa boca, também é tarde demais para trazê-la de volta.

Todo bom agricultor procura as melhores sementes para plantar, para que a sua colheita seja da melhor qualidade. A Bíblia nos mostra que a própria Palavra de Deus é uma semente (1 Pedro 1:23). Quando você fala a Palavra de Deus sobre a sua vida, está plantando a melhor semente que existe. Se deseja desfrutar na vida de tudo aquilo que Deus prometeu, então alinhe sua boca com aquilo que a Palavra de Deus diz sobre você.

Por Darren Wray
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju/SE

Compartilhe

3 comentários em “Plantando sementes

Karem Geslanie comentou:

Perfeita essa Palavra, como tudo aquilo que o nosso Pastor prega!Louvado seja Deus por pertencer a essa Igreja! É uma parte do corpo de Cristo que muito me alegra!Paz!

Fátima comentou:

Essa palavra é muito edificante, é um alimento poderoso para minha alma. Obrigada meu querido Pastor , eu louvo e agradeço a Deus pela sua vida . Que Deus te abençoe poderosamente sempre.

Socorro comentou:

Palavras abençoadas. Deus abençoe sempre.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada