X
Menu
X

Recompensas para os ganhadores de almas

Dn. 12:1-3: esta passagem registra uma visão que Deus deu a Daniel sobre o fim dos tempos. O v. 2 fala especificamente sobre a ressurreição dos mortos. O v. 3 fala sobre recompensas eternas que poderão ser adquiridas pelos santos após sua ressurreição. “Resplandecerão como o resplendor do firmamento” e “refulgirão como as estrelas”. Isto está falando sobre pessoas.

Muitos anos depois de Daniel ter tido esta visão, Paulo também recebeu a mesma revelação, como está claro em 1 Co. 15:40-41. No Céu, todos os santos terão a mesma vida eterna, mas nem todos terão o mesmo nível de glória. Segundo esta passagem, o que determina se alguém terá uma recompensa maior? “Aqueles que conduzem muitos à justiça” está se referindo a pessoas que evangelizam.

No mesmo versículo, ele diz que “os sábios” também resplandecerão. Então, ganhar almas não é importante somente por resgatar pessoas do inferno, mas também porque Deus nos recompensará para toda eternidade. Então, se ganhar almas traz tantos benefícios, então por que todos os crentes não são ganhadores de almas?

Engano: O diabo é o grande enganador e tem convencido muitos crentes que eles não precisam ganhar almas porque isto é para ser feito somente por aqueles que têm este dom específico. Podemos não ser “evangelistas”, mas podemos fazer a obra que um evangelista faz, compartilhando a nossa fé e falando do amor de Cristo.

Vergonha: Paulo não se envergonhava do evangelho que ele pregava. “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido” – 2 Tm. 1:12

Medo: Eu creio que uma das razões porque as pessoas não falam a Palavra aos perdidos é justamente porque elas têm medo. O medo de rejeição, de não saber o suficiente, de ofender um amigo ou parente, de ser ridicularizado ou perseguido. Devemos deixar a nossa luz brilhar perante os homens.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada