X
Menu
X

Uma alma saudável

Pr. Heli Lucas

Pr. Heli Lucas

“…desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma” (3João 2) Em 1Tss. 5.23, diz: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

O desejo de Deus, o nosso Pai é que todos os seus filhos vivam bem e que tenham saúde. Ter saúde significa que as funções orgânicas, físicas e mentais de uma pessoa estão ou se acham em situação normal. O escritor de 3 João, inspirado por Deus, desejava que o irmão Gaio tivesse saúde, assim como sua alma estava bem. Isso significa dizer que a alma estava saudável.

E o que é alma? A alma é o mundo dos pensamentos, sentimos e emoções. E ela é influenciada por tudo que vemos, sentimos e ouvimos. Para termos uma alma saudável, equilibrada, precisamos de disciplina, e fazer o que o autor da carta testemunha a respeito do irmão. Lendo a continuação da carta, descobrimos que ele andava na verdade, ou seja, era uma pessoa que praticava a palavra de Deus, dava bom testemunho, amava os irmãos e tinha um bom relacionamento com todos.

É quase impossível uma pessoa que medita e pratica a Palavra, que pensa, fala e age de conformidade com a Palavra tenha uma alma doente. Pense sempre o melhor do seu próximo. Deus diz: Não andem ansiosos por coisa alguma, alegrem-se sempre no Senhor, lancem sobre Mim toda preocupação, Eu cuido de vocês! (Fil. 4.6) Decida hoje obedecer e praticar o que Deus diz e desfrute de uma alma saudável.

Compartilhe

4 comentários em “Uma alma saudável

Marcelino e Sueli comentou:

Parabéns Pastor Heli Lucas!
A vida de um Pastor certamente não deve ser nada fácil, além de todas as responsabilidades que o cercam, é preciso ter muita Força e Sabedoria para viver quase que inteiramente dedicado ao seu Ministério. Mas a nossa igreja tem um Pastor que supera qualquer expectativa, um Pastor que sempre está um passo à frente das nossas incertezas e é muito mais que um Missionário admirável, é um Amigo que teremos ao nosso lado para toda a Vida. Ter um Amigo como você é muito mais que uma Bênção Divina, é como sentir a presença de Deus em cada palavra que foi dita. Você é uma pessoa muito Especial e muito Querida, espero que esta nova idade chegue com um caminhão de novas conquistas e que a Felicidade esteja sempre presente em todos os membros da sua Família.

Parabéns, meu Pastor! Parabéns, meu Amigo!
Marcelino e Sueli Melo

Ana Paula comentou:

Estamos muito felizes em fazer parte desse ministério.

A cada culto uma transformação de vida.

Karem comentou:

Paz meus irmãos! Louvado seja Deus pela vida do pastor Heli, um servo que a cada dia tem buscado experimentar a graça do Senhor para edificar as nossas vidas na Palavra! Deus recompense grandemente a sua vida e a de sua família! Paz!

EDIVALDO MARCELINO DA SILVA comentou:

FELICIDADES!!!

Deus tem um plano para a Igreja e não vai desamparar a Igreja ou qualquer irmão da Igreja. Deus também tem um plano para você, meu irmão, minha irmã! Ele quer fazer muito e estender a influência da Igreja ainda mais. E para isso Ele depende de cada um faça a sua parte. Ele escolheu a instrumentalidade humana para servir de canal de Suas mais ricas e escolhidas bênçãos e está contando com cada um. Você já aceitou um compromisso sério com Ele? Você tem colocado a sua vida para servi-Lo! Uma frase também me vem à mente quando contemplamos o Aniversário da Igreja. É que este é um MOMENTO DE EXPRESSAR O SEU AMOR PELA IGREJA E DAR O SEU MELHOR! Por certo todos estão orando pela conclusão das obras do templo. É necessário juntar as forças para realizar esta grande vitória. Expressamos o nosso amor pela fidelidade. A Igreja tem uma história de amor por evangelismo e missões. Mas uma igreja também é uma comunhão de amor fraternal daqueles que têm tido uma experiência pessoal com Cristo, no perdão de seus pecados. Porque Deus nos amou, devemos amar a Ele e aqueles que fazem parte de nossa vida, e de um modo especial aqueles que são irmãos em Cristo. O nosso Senhor Jesus Cristo disse que este amor é uma demonstração viva de seus verdadeiros discípulos: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13.35). Que Deus abençoe sobremaneira os irmãos desta. Que Deus possa contar com cada um para fazer a sua parte, para o avanço do Reino de Deus e o crescimento da Igreja.

Parabéns, Pastores, Irmãos da Querida Igreja Evangélica Verbo da Vida
Edivaldo Marcelino e Sueli Melo Marcelino
Irmãos
23 de agosto de 2015 at 14:41

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada