X
Menu
X

Viva alinhado com Deus

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (I Timóteo 5:8)

Que declaração forte Paulo fez nesse versículo! Ele disse que o crente que não cuida das necessidades da sua família é pior do que o incrédulo, porque até eles têm o amor bastante para cuidar das suas próprias famílias.

É vergonhoso para os cristãos quando pessoas que nem conhecem a Deus demonstram mais caráter nas suas vidas do que aqueles que nasceram de novo.

A Bíblia diz que são os crentes que devem manifestar luz ao mundo. Esta luz fala da vida e dos princípios do Senhor demonstrados por meio de palavras e ações.

O que é que nós estamos transmitindo no nosso dia a dia? Será que outras pessoas conseguem ver no nosso proceder coisas que admiram e que lhes estimulam a querer melhorar nas suas vidas?

Será que a maneira que vivemos com o nosso cônjuge, filhos e pais dá gosto para quem observa de fora? Não devemos tentar impressionar ninguém, mas ao mesmo tempo, devemos viver tão alinhados com Deus que nos tornemos impressionantes.

Eu creio que a provisão que Paulo disse que deve ser suprida na nossa família não se aplica apenas à área financeira, mas também à área física, emocional e espiritual.

Será que temos feito a nossa parte em cuidar dos nossos filhos, pais e cônjuge? Devemos refletir sobre essas coisas. Deus nos considera responsáveis pelo bem estar das nossas famílias. Não permita que as pessoas que são distantes de Deus demonstrem mais amor por suas famílias do que você pela sua.

Sua família é uma bênção de Deus e merece todo investimento que você possa dar!

Pr. Darren Wray

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres desta imagem captcha na caixa de entrada

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada