X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

CRIAÇÃO DOS FILHOS – PR. JOHN KENNEDY – DOMINGO NOITE – 09/06/2019

No culto do domingo à noite do dia 09 de junho, iniciamos com a ministração do louvor com Laís Siqueira, onde a igreja levantou as mãos em adoração ao Senhor.

Posteriormente, o Pr. John Kennedy deu continuidade à série de ministrações sobre família cristã. E o tema desta noite foi sobre a criação dos filhos no caminho ensinado por Deus.

Ensinou que os filhos são herança do Senhor, conforme escrito no Livro de Salmos 127:3, que Deus concede aos pais para cuidar e guiar no propósito que lhes foi determinado.

Pai e mãe tem seu papel a criação e cuidado com os filhos, especialmente na fase dos primeiros anos, quer dizer, durante a primeira infância, e devem se ajudar para que essa missão seja dividida e partilhada para ambos.

Importante também ouvir os conselhos daqueles que já passaram pela experiência da paternidade, bem como disciplinar os filhos quando necessário, usando dos meios moderados e com respeito, pois a correção é imprescindível para o crescimento da criança ou adolescente, como ensina o Senhor nos Livro de Provérbios nos capítulo 22:6 e 28:15.

Uma das principais formas de ensinar o filho é através do exemplo. Os pais devem mostrar aos seus filhos como agir, pois não adianta cobrar por uma conduta que não se pratica, visto que não gera credibilidade naquilo que se quer ensinar.

É importante ensinar, mas também praticar o que é ensinado.

Dar responsabilidades aos filhos, de acordo com sua faixa etária, é outra maneira de ensino, porque trará para eles estímulo para desenvolverem habilidades e aprender como viver no mundo, lembrando sempre dos princípios ensinados pelo Senhor, os quais serão levados para onde forem e também repassados com aqueles que vierem a conviver, como na escola, na vizinhança ou na igreja.

Ao final do culto, os membros da Igreja, prestaram homenagens ao Pr. John Kennedy em comemoração ao Dia do Pastor. Na ocasião, as crianças cantaram uma música. Foi um momento de alegria e comunhão entre os presentes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *