X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

O PRINCÍPIO DA HONRA

Muitas pessoas têm dificuldades em entender o princípio da honra nas igrejas, e isso tem impedido o crescimento em muitas delas, e é sobre isso que vamos compartilhar.

A Bíblia diz:

“Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem honra, honra (Rm 13:7)”

A honra é uma chave para que as bênçãos de Deus nos alcancem. Sabemos que devemos honrar uns aos outros, as autoridades, mas, no contexto de igreja local, existe a honra ao pastor, que é algo que deve estar sempre ardendo em nossos corações.

A Bíblia diz:

“Os presbíteros que governam, bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E digno é o obreiro do seu salário. (1 Timóteo 5:17-18)”

“ E o que é instruído na Palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. (Gálatas 6:6)”

“ Aquele que recebe instrução na Palavra [de Deus] reparta todas as boas coisas com seu mestre, contribuindo para o seu sustento (Gálatas 6::6) (Versão a bíblia Ampliada).

Quero aqui chamar sua atenção para a honra ao ofício pastoral. Muitas pessoas têm tratado seus pastores como pessoas comuns, e isso é um grande erro, pois quando o vemos como o Anjo da igreja, ou seja, aquele que se esmera na Palavra, que cuida das ovelhas e que Deus ungiu para guiar as ovelhas, iremos estabelecer um padrão bíblico de respeito e reverência por esse cargo.

Todas as vezes que a igreja honra o seu pastor, quer seja com palavras ou ações, a prosperidade alcança a todos. Muitas igrejas têm privado seus pastores de um bom salário afirmando que eles precisam ser humildes, mas a humildade não tem nada a ver com pobreza.

Sofrer pressões financeiras não vai torná-los melhores, pelo contrário, eles não terão como se preparar para dar um bom alimento enquanto estiverem preocupados com dinheiro.

Lembro que quando fomos procurar o Pr. Bud Wright, grande homem de Deus e fundador do Ministério Verbo da Vida, para que ele designasse um pastor para nossa cidade, uma frase dele me chamou muito a atenção: “Os meus pastores não podem sofrer”.

Naquele dia lhe dissemos, “pode mandar que iremos cuidar dele”. Aquela foi uma experiência impactante para mim e, a partir daquele momento, entendi esse princípio significava.

Encerro dizendo o seguinte: cuide de seu pastor e nunca trate-o com o uma pessoa comum. Sempre que tiver oportunidade honre-o, pois, procedendo assim é certo que a benção da honra vai alcançar sua vida.

Pr. John Kennedy

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *