X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

DEUS NÃO É SISTEMA – MARINA SOUZA – DOMINGO MANHÃ – 21 07 2019

Na manhã do domingo do dia 21/07/2019, iniciamos o culto com a adoração ao Senhor contando com a ministração de Lais Siqueira, acompanhada do grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde.

Em seguida, Marina Souza, esposa do Pastor Antônio Lima da Igreja Verbo da Vida em Ribeirão Preto/SP, ministrou a Palavra do Senhor ensinando sobre o agir de Deus em nossas vidas.

Nossa missão é exaltar ao Senhor e falar sobre as Boas Novas de salvação. Cada um é canal de Deus para cumprir com um propósito. Devemos andar como representantes do Senhor, atentando para nossas condutas diárias.

Um sistema é um conjunto de elementos organizados com o fim de realizar uma atividade proposta pelo homem.

Deus não pode ser visto como sendo algo sistêmico porque Deus é amor. Aquele que não conhece a Deus não sabe o que é amor. Sistemas não batem com a essência de Deus!

Deus é amor e em amor devemos andar e viver!

No Primeiro Livro de João, está escrito no capítulo 4, no versículo 8, que: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. Por sua vez, no Livro de Malaquias, capítulo 3, versículo 6, o Senhor diz que Ele não muda!

Nada se compara ao que Deus é. Muitos tentam definir Deus, mas isso não é possível, considerando que o Senhor é um ser que vai além de nosso entendimento. Deus é o que é!

A imutabilidade de Deus está presente no Filho e no Espírito Santo.

Se entendermos quem somos em Deus, viveremos de forma mais plena e feliz. Quanto mais suscetíveis à Palavra, mais sujeitos estaremos às mudanças positivas, especialmente nas áreas das nossas vidas mais frágeis.

Não devemos perder nossa rota cristã em razão das circunstâncias, e sim servir ao Senhor com toda intensidade. Não existe justificativa para se desistir dos caminhos de Deus.

No Livro de Jeremias, no capítulo 32, versículo 27, Deus disse o seguinte ao profeta: Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Na carta aos Hebreus, capítulo 13, versículo 8, está escrito que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Ainda no Livro de Jeremias, capítulo 29, versículo 13, o Senhor diz o seguinte: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Precisamos respeitar o tempo de crescimento de cada um. A maneira de Deus nos avaliar é diferente do nosso, ao contrário, o Senhor nos aceita no estado em que estamos e nos auxilia no nosso crescimento diário.

Crescimento exige tempo, dedicação e paciência, pois cada um tem sua própria jornada e, por isso, não devemos nos comparar uns com os outros, como também não devemos julgar a caminhada do outro, especialmente quando este fraqueja e cai. Nessa situação, o nosso papel cristão é ajudar a levantar, como está escrito no Livro de Isaías, capítulo 42, versículo 3, que diz o seguinte: “A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.”

O Senhor cuida de nossas vidas em todos os detalhes e devemos celebrar tudo que temos e tudo que Ele faz por nós todos os dias.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *