X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

A ORDEM DO CULTO – PR. JOHN KENNEDY – DOMINGO NOITE – 18/08/2019

O culto realizado durante o culto realizado no dia 18 de agosto, domingo à noite, iniciamos com adoração com o grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde, tendo como ministro de louvor Miquéias Soares.

Em seguida, a ministração da Palavra foi realizada pelo Pastor John Kennedy, que ensinou a toda a igreja a respeito da ordem do culto.

Falou que o culto o começa em casa, quando ainda estamos nos preparando para ir ao templo. Devemos nos organizar e orar e chegarmos com na intenção de adorar ao Senhor e cultuá-lo da forma devida.

No momento em que estamos na igreja, ou seja, no templo físico, devemos ter uma postura de reverência perante o Senhor. Não é apropriado ficar conversando, utilizando o celular, ou qualquer outra coisa que desvie a atenção da Palavra.

O culto é a ocasião em que os irmãos estão reunidos em nome de Jesus para louvá-lo e desfrutar da unção coletiva que existe na unidade.

No Livro de Josué, capítulo 6, versículo 15, está escrito que: “No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo: “Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade!

 

Por conseguinte, no Segundo Livro do Profeta Samuel, capítulo 6, versos 9 a 15, consta o seguinte: “E temeu Davi ao Senhor naquele dia e disse: Como virá a mim a arca do Senhor? E não quis Davi retirar para si a arca do Senhor, para a Cidade de Davi; mas Davi a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. E ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom e a toda a sua casa. Então, avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi, com alegria. E sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados. E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo e ao som das trombetas.”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *