X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

CONFERÊNCIA JOVEM 2019 – 20 a 23 DE JUNHO

Na noite da sexta-feira, dia 21 de junho de 2019, tivemos a abertura oficial da primeira conferência de jovens e adolescentes na igreja Verbo da Vida em Arcoverde com o tema: “Despertando uma geração”.  Iniciamos o evento com a ministração do louvor com Laís Siqueira, que levou os jovens à completa adoração ao Senhor.  

Posteriormente, João Gabriel deu início à ministração da Palavra, onde tratou com os jovens sobre a importância de serem avivalistas e de possuírem uma identidade.

Durante a ministração, falou ainda da necessidade de estarmos orando pelo nosso país e de transformar a nossa geração com a Palavra de Cristo e com aquilo que foi depositado em nossos corações. Ressaltou que somos uma geração que irá usufruir das grandes manifestações do Senhor e que correremos à carreira e cumpriremos o propósito pelo qual fomos chamados.

Após a ministração da Palavra, João convidou os jovens que desejassem usufruir de maiores níveis em Deus e impôs as mãos sobre cada um ali presente.

 

 

 

 

 

 

 

No sábado, dia 22 de junho, foi dada continuidade à conferência e iniciamos mais um culto pela noite. O louvor foi ministrado pelo casal Maylla e Douglas Ferraz que levantaram os jovens naquela noite com palavras de ânimo e os conduziram fervorosamente ao louvor e adoração a Deus.

Posteriormente, João Gabriel ministrou a Palavra tratando acerca da condição que temos hoje, como filhos de Deus, na Nova Aliança, tomando como referência a passagem presente em 2 Coríntios 3:9: “Porque se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça”.

Ensinou que, pela obra do Espírito Santo, estamos em um tempo de ainda maior glória e por isso, somos capacitados e aptos para cumprir tudo pelo qual fomos chamados, visto que nossa capacidade vem do Senhor, citando o que está escrito em Ma 13:11. 

Ainda durante a ministração, João incentivou os jovens a serem fervorosos quanto à obra de Cristo, sendo espelho e referência para aqueles que ainda não conhecem as verdades da Palavra. Os jovens devem ser fortes e influenciadores, que transformam o ambiente em que chegam pela presença santa de Deus que carregam. Onde reafirmou isso usando uma frase do pastor Humberto que diz: “Um homem que possui Deus dentro dele, não pode ser normal.”

Tendo concluído a mensagem, os jovens fizeram uma grande roda e oraram pela nação brasileira e por aqueles que, especificamente, possuem chamado missionário para as nações.

 

No domingo, dia 23 de julho, o último dia da conferência se iniciou com mais um momento de louvor ao Senhor pelos seus feitos nesse tempo preparado para alcançar e capacitar os jovens para a obra do Senhor.

A ministração do louvor ficou por conta de Stephanie de Almeida, acompanhada pelo grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde.

Em seguida, João Gabriel ministrou a palavra exortando que o Senhor é um Deus de princípios e processos, ressaltando que um dos princípios bíblicos é da semeadura, o qual estabelece que aquele que planta, colhe.

Está escrito que tudo aquilo que o homem plantar, certamente colherá!

Cada conduta praticada pelo homem é uma semente que gerará um fruto no futuro, a seu próprio tempo.

Mas até o dia da colheita, há todo um processo a ser vivido. Cada semente tem seu próprio tempo para germinar na terra, se desenvolver e gerar frutos.

Um dos exemplos de perseverança na promessa foi Abraão, que deixou sua terra e sua parentela para seguir uma indicação de Deus para ir para outro lugar, onde a promessa de que ele seria Pai de Nações se cumpriria. Anos se passaram e dificuldades surgiram, mas a promessa se realizou.

Desde a palavra do Senhor a Abraão até o nascimento de Isaque, muitas coisas aconteceram e todo um processo foi necessário se realizar na vida dele e de sua família.

Assim também aconteceu na vida de José, o qual recebeu uma promessa do Senhor, quando ainda era bem jovem. Ele foi separado de sua família, foi acusado de praticar um crime, sofreu, viveu anos na prisão até se tornar governador do Egito.

O período de desenvolvimento da semente é o momento para crescimento e fortalecimento, o qual demanda persistência e fé.

É preciso cumprir o princípio e se submeter ao processo e, ai sim, vai acontecer a promessa do Senhor!

Obediência e honra à palavra, bem como perseverança e fé para a promessa se realizar de forma plena, trazendo prosperidade e bênçãos do Senhor sem medida.

 

 

 

 

 

 

 

O culto ao Senhor, ocorrido no domingo à noite, começou com o momento de louvor e adoração com o grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde, com a ministração de Lais Siqueira.

Em seguida, no culto final da conferência, a Palavra do Senhor foi ministrada pelo professor do Rhema e escritor Saullo Stan, que ensinou sobre o poder que há na presença da pessoa do Espírito Santo.

No Livro de Atos dos Apóstolos, o capítulo 13: 1-4 conta o início da primeira viagem missionária de Paulo, o qual antes era se chamava Saulo, conhecido como perseguidor dos cristãos.

O sobrenatural de Deus interferiu na vida de Saulo para que ele fosse um missionário para levar a mensagem das Boas Novas aos gentios e a salvação alcançasse até confins da terra.

Antes disso, Saulo foi conduzido à pessoa de Barnabé que acreditou na conversão dele e orou em seu favor, trazendo cura para seus olhos, conforme escrito no capítulo 9 do Livro dos Atos dos Apóstolos.

O poder de Deus se manifesta, em geral, em duas situações: para exercer juízo ou quando o Senhor é buscado.

Toda vez que o coração do homem se inclina para buscar a Deus, esse é o momento em que Deus interfere e muda o curso da caminhada da pessoa.

Devemos nos associar com pessoas que nos aproximem de Deus, ou seja, que nos influenciem para a vontade do Senhor.

Também é vontade de Deus que nos tornemos pessoas que levem outras à presença do Senhor e venhamos a trazer boas influências em todo lugar em que estivermos, trazendo os demais para perto.

O avivamento é um momento em que sempre há o propósito de salvação de almas, sendo impossível estar nesse ambiente sem que tenha operação de milagres.

A regra para desfrutar dos dons, em regra, é estar revestido de poder, lembrando que o dom vem apenas de Deus. Estando na presença do Senhor, esta contagia o ambiente, independente de quem esteja no local. Um exemplo disso foi a passagem bíblica de Pentecostes, escrita no capitulo 3 do Livro de Atos, pois a presença do Espírito Santo naquele lugar influenciou os presentes e os capacitou para ministrar os ensinamentos de Jesus.

É preciso buscar sempre a presença de Deus em todo lugar e em todo tempo. Precisamos ter sede do Senhor, pois ELe é a fonte inesgotável da água viva.

Assim, foi finalizada a conferência jovem, a qual impactou não apenas os jovens, mas todos aqueles que participaram, direta ou indiretamente deste evento, que com certeza, já gerou frutos e ainda trará uma grande colheita para a Glória do Senhor Deus e Pai!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *