X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

DESPERTA O DOM QUE HÁ EM TI – PR. JOHN KENNEDY – DOMINGO NOITE – 28/07/2019

No culto do domingo à noite, do dia 28 de Julho de 2019, o grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde, tendo como ministro de louvor Gracinha Brito, cantaram junto com os presentes hinos de adoração e exaltação ao Senhor.

Após, o Pr. John Kennedy ministrou a Palavra do Senhor, relembrando a todos da missão que Jesus deixou para a sua igreja, que é repassar as Boas Novas de salvação a todas as pessoas, pois, por meio de Cristo, Deus nos reconciliou com ELe.

Deus destinou cada um de nós com uma tarefa, a qual é importante para a promoção de seu reino.

No Antigo Testamento, Deus escolheu Jeremias para ser o profeta de seu tempo, mesmo ele ainda sendo muito jovem, como está escrito no capítulo 1, versículo 5: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
Muitas vezes, perdemos de usufruir o melhor do Senhor porque não conhecemos o que temos de Deus. Em Cristo, somos mais que vencedores e embaixadores de seu reino, e assim devemos viver e andar, como seus legítimos representantes.

Dentro dos planos e propósitos de Deus, ELe depositou em cada um dons e talentos para o aperfeiçoamento da igreja. Aos que nasceram de novo e são filhos de Deus, o Senhor concedeu uma habilidade, uma função, que não deve ser desprezada ou negligenciada, pois cumprir essa missão é essencial para alcançar vidas para o Senhor.

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, no capítulo 12, versos 4 a 6, o seguinte: “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé.”

Naquilo que Deus nos escolheu para fazer, devemos nos esmerar para cumprir com excelência e melhorar a cada dia. No reino que fazemos parte, servir não é sacrifício, e sim, uma honra!

Relembrou a parábola dos talentos, na qual Jesus contou que havia um homem que deu talentos aos seus servos para que eles cuidassem por um determinado tempo e depois prestariam contas. Entretanto, um deles guardou o talento nada fez, como está escrito, no Evangelho de Mateus, capítulo 25, versículos 14-28, tendo desapontado e perdido a confiança do senhor. Os outros servos que foram fiéis e cumpriram com a missão que receberam foram agraciados.

Os dons e talentos que o Senhor concedeu a cada um de seus filhos devem ser utilizados para o bem dos outros e para a promoção do Reino de Deus, sem receio ou temor!

Finalizou a ministração com o texto escrito no capítulo 133 do Livro de Salmos, no qual está escrito o seguinte: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. 

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *