X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

O MOVER DO ESPÍRITO SANTO – SAULLO STAN – DOMINGO MANHÃ – 09/06/2019

Na manhã deste domingo, iniciamos o culto com a ministração do louvor com Daniela Lima e em seguida, a Palavra do Senhor foi ministrada por Saullo Stan, que ensinou sobre a pessoa do Espírito Santo que habita no homem e sua ação na vida daquele que é nascido de novo.

Existe uma obra realizada pelo Espírito Santo no nosso interior, ou seja, o novo nascimento, e outra que acontece sobre nós, que é o revestimento de poder, o qual nos permite fluir nos dons espirituais, conforme escrito na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, em seu capítulo 12.

O propósito do revestimento de poder é sermos testemunhas de Jesus e alcançar pessoas para o Senhor.

Não devemos confundir o dom do Espírito Santo com os dons espirituais.

O dom do Espírito Santo se trata justamente do revestimento de poder, tendo como sinal a realização de oração em línguas. Por sua vez, os dons espirituais são as diversas formas de manifestação do poder.

Destacou ainda que os dons ministeriais também não se confundem com os dons espirituais, visto que os dons ministeriais tem como propósito o crescimento da Igreja como corpo de Cristo. O mover do Espírito sempre vai enfatizar o poderio de Jesus.

Deus é uma trindade de pessoas, na qual há uma unidade dentro de uma diversidade. Significa dizer que há um único Espírito e diversos dons, como descrito em I Coríntios 12.

Nenhuma manifestação do Espírito deve proporcionar divisão no corpo de Cristo, pois o Espírito Santo é um só e as manifestações são várias, mas o Senhor é o mesmo. Se há manifestação do Espírito Santo, tem que existir unidade e não há manifestação sem propósito, a qual é concedida para um fim proveitoso.

Encerrada a ministração, o ministro da Palavra Saullo Stan, impôs as mãos sobre algumas pessoas para que fossem curadas de dores no corpo, as quais foram libertas da enfermidade.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *