X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

SERVIÇO CRISTÃO – PR. POLICARPO BRITTO – DOMINGO MANHÃ – 16/06/2019

Na manhã do domingo, dia 16 de junho, o culto começou com a ministração do louvor com Laís Siqueira e posteriormente, o Pr. Policarpo Britto ensinou sobre o serviço cristão.

Ele ensinou que o serviço ao Senhor pode, muitas vezes, não ser notado pelos outros, mas Deus é aquele que recompensa. Os olhos do Senhor estão sobre nós e Ele que escolhe o propósito de cada um. Os dons não vêm pelas obras ou por merecimento e sim para cumprimento do plano de Deus.

No serviço cristão há renúncia e abnegação para servir ao outro no corpo de Cristo. Servir a Deus nunca traz prejuízo e sim edificação!

Alertou aos irmãos que o título não prova quem a pessoa é, e sim os frutos.

Aquele que é considerado como ministro, aos olhos de Deus, exerce a função de um assistente para auxiliar e levantar o outro.

Todo serviço é imprescindível e nenhuma função é mais importante que a outra.

Cooperação é a palavra chave para o serviço cristão.

O serviço no corpo de Cristo deve ser feito com amor, fidelidade e humildade. Em romanos, Cap 16:1 Paulo usou exemplo de uma mulher que mostrava como devia servir.

Finalizou a ministração da Palavra com o texto escrito em no Segundo Livro dos Reis, capítulo 05 relembrando a história sobre a menina que servia a Naamã, o comandante leproso, a qual não foi especificado seu nome, idade, sua família nas Escrituras, mas que ela não deixou de servi ao seu senhor por conta de suas concepções culturais, religiosas ou da enfermidade dele, pois na oportunidade que teve ajudou aquele que era seu escravizador e foi a porta voz da fé que trouxe a cura e libertação à vida daquele homem!

 

 

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *