X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Arcoverde-PE

VIDA DE ORAÇÃO – LUCIANA RAMOS – DOMINGO NOITE – 11/08/2019

No dia 11 de agosto, durando o culto realizado durante à noite, o culto se iniciou com adoração com o grupo de música da Igreja Verbo da Vida Arcoverde, tendo como ministro de louvor José Douglas Almeida.

Posteriormente, a palavra foi ministrada pela professora do RHEMA Brasil Luciana Ramos, que ensinou sobre a prática da oração.

Quando nos colocamos diante do trono de Deus e dedicamos tempo estar com Pai, e impossível que nossas petições não sejam atendidas ou respondidas.

Precisamos fazer na nossa vida um altar para o Senhor em nossas vidas! Não precisamos esperar algum evento acontecer para estar na presença de Deus. O céu já está em nós, através do Espírito Santo de Deus!

Não existe nenhum prazer humano ou prêmio que se compare ao lugar de adoração.

Orar e ter comunicação com Deus! Não significa ter um ritual e sim um relacionamento com nosso Pai! É preciso se envolver na oração, ai sim, será algo alegre e feliz. Deve ser algo tão natural com respirar. Oração deve ser um diálogo, pois, muitas vezes, nos preocupamos mais em falar e pedir coisas ao Senhor do que ouvir o que Deus tem para falar.

Orar é ter pleno acesso a Deus e não devemos banalizar esse privilégio, resumindo-o apenas ao cumprimento de ensinamento doutrinário.

Nossa vida de oração deve ser baseada no amor e gratidão aos feitos do Senhor, priorizando e reverenciado a presença de Deus, que é a pessoa mais importante e o maior tesouro que temos. O Pai tem interesse em compartilhar as coisas do céu conosco. Uma vida de oração só se efetiva quando há a prática de orar.

Na primeira carta do livro de Pedro, em seu capítulo 4, versículo 7, está escrito: “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração”. Significa dizer que precisamos ser intencionais e propositais na oração, tendo em vista que o fim de todas as coisas está próximo. Precisamos ficar ainda mais alerta quanto à prática de orar. Deve ser um ato de doação!

Após a ministração da Palavra, foi prestada uma linda e emocionante homenagem em comemoração ao Dia dos Pais.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *