X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Boa Vista - RR

Departamentos

dpto_criancas

Departamento Infantil

Nossas crianças são a geração do amanhã. São aqueles que levarão a Palavra às novas gerações e transformarão o mundo com suas vidas. Portanto, é imprescindível que elas cresçam em sabedoria, estatura e graça através do ensino sobre o único e verdadeiro caminho: Jesus. Dessa forma, quando crescerem não se desviarão dele (Pv 22:6). O Departamento Infantil é o lugar onde os pequeninos recebem a Palavra Revelada na proporção do entendimento deles; aulas interativas e dinâmicas integram os cultos para todas as idades. As crianças são divididas em 5 salas de acordo com suas idades (de 0 a 12 anos) para um melhor aproveitamento da aula.


dpto_adolis

Adolis

Para o mundo a adolescência é uma idade complicada, mas para aqueles que estão em Cristo é uma das melhores fases da vida. É onde cada um descobrirá coisas específicas a cerca do chamado individual em Deus. Eles irão aprender a mergulhar na Palavra e no espírito de uma forma única e a desfrutar de um tempo de intensa comunhão e intimidade com o Senhor. Os Adolis têm crescido e aprendido a Palavra em um formato que os ajudará a vencer os conflitos que aparecem nesse tempo sem cederem às tentações do mundo. Programações no menu “Eventos”.


dpto_jovensJovens

Nos cultos os jovens aprendem a vencer o maligno, crescer em maturidade e dar uma resposta condizente ao chamado de Deus para suas vidas. Do Grupo de Jovens sai uma geração que fará história pelo mundo; jovens fortes, cheios do Espírito e da Palavra. Se você é jovem, maior de 18 anos, venha fazer parte dessa família! A Bíblia diz que os jovens são fortes(I João 2:14), juntos somos mais fortes! Programações no menu “Eventos”.


dpto_mulheresMulheres

Não o sexo frágil, mas o sexo forte. Ser mulher vai muito além de ser sensível e delicada, é ser sábia, boa mãe, boa esposa e ,também, uma grande profissional. Mulheres que saem na frente impedindo as obras do diabo, que edificam seus lares e ajudam umas às outras. Mulheres de fé, amor e coragem. Nos cultos mensais as mulheres são instruídas sobre os conflitos diários e fortalecidas para vencê‐los com a sabedoria do céu, por meio da Palavra. Programações no menu “Eventos”.


dpto_diaconatoDiaconato

O Departamento do Diaconato serve como extensão Pastoral, por isso deve estar sensível às necessidades das pessoas, observando, e se possível resolvê-las. Encontra-se apto para desempenhar o seu chamado no corpo de Cristo, sendo suma importância que os diáconos sejam respeitáveis, sinceros, tenham bom nome, tenha intimidade com Deus, sejam cheios do Espírito, e sejam cheios de Sabedoria, manejando bem a Palavra da verdade. A missão dos Diáconos é servir com excelência ao corpo de Cristo, zelar pela organização da igreja e por toda ordem do culto. Os Diáconos estão aptos à ministrar, atender e cuidar do seu próximo, sem acepção de pessoas (raça, família, classe social, vocação, idade e etc.), exortando uns aos outros. Diácono vem da palavra grega diakonos, que quer dizer: SERVO, ou aquele que serve; assistente na obra evangelística.


dpto_casaisCasais

Casais que permanecem na Palavra crescem fortes e unidos. Esse é o departamento onde maridos e esposas aprendem sobre assuntos específicos juntos. Em cada culto, casais são transformados e famílias fortalecidas. O culto de casais é realizado aos sábados, uma vez por mês, com data e horário divulgados previamente. Também são realizados encontros e jantares especiais ao longo do ano, também avisados com antecedência. Programações no menu “Eventos”.


dpto_missoesSecretaria de Missões

A Secretaria de Missões tem por objetivo implantar uma cultura missionária dentro da igreja. Para tanto, incentiva os membros a se envolverem em missões de três formas: orando, financiando ou indo. Também é responsável por divulgar o trabalho dos missionários que estão em campo ou em preparação, além de apoiá‐los mantendo contato e edificando‐os na fé, segurando a corda para aqueles que estão pelo mundo cumprindo o ide. Somo uma igreja missionária que cumpre o Ide. Programações no menu “Eventos”.


dpto_socialAssistência Social

A igreja é uma grande família e como tal, a Assistência Social existe para auxiliar membros que estão passando por um momento de dificuldade financeira. Estes são supridos com cestas básicas durante um período até que se estabeleçam financeiramente segundo sua fé. Cremos que Deus supre cada uma de nossas necessidades! Programações no menu “Eventos”.

 


dpto_musicaDepartamento de Música

O Departamento de Música é aquele que conduz as pessoas à adoração, envolvendo‐as na atmosfera e unção coletiva durante os cultos, sendo um canal que prepara os corações para receber a Palavra ministrada após o louvor. Mas o que pensamos quando ouvimos a palavra LOUVOR? O momento do culto em que o grupo de música entoa cânticos que animam e elevam o coração da igreja local? Devemos entender que o significado de louvor não está limitado à música, como muitos pensam. Ela é apenas uma parte da vida que fomos chamados a viver. A responsabilidade de viver uma vida de louvor é de todo filho de Deus! O homem foi criado para o louvor da glória de Deus, diz a sua Palavra. No entanto, ele se perdeu por causa do pecado e distanciou-se de Deus, sendo impossibilitado de cumprir o seu propósito de adorar e louvar ao Senhor. Com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o louvor e a adoração foram restaurados junto com o renascimento da vida espiritual do homem. Hoje, podemos cumprir nosso chamado divino e razão pela qual fomos criados: tributar ao Pai adoração verdadeira e sincero louvor que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome.


Texto: Igreja Verbo da Vida em Brasília/DF e João Pessoa/PB