X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Taguatinga - DF

Vivendo o amor de Deus na sua família

Vivendo o amor de Deus na sua família

 

img_6972

No último domingo, tivemos a honra de receber a professora do Rhema, Carminha Escorel que trouxe uma mensagem impactante com o tema Vivendo o amor de Deus na sua família. O segredo da vitória, do sucesso, da prosperidade e de uma vida bem sucedida é o amor. Ao iniciar a ministração, ela disse à igreja que não adianta somente ouvir, mas praticar a palavra de Deus. “É praticando que recebemos as respostas e as instruções. É obedecendo a bíblia que você desfrutará de todos os benefícios que ela diz”, afirmou.

A professora relatou que o mundo, a mídia e a internet estão mostrando que o casamento não presta. No entanto, nós não somos do mundo e sim da palavra, portanto, Deus diz que o casamento é bom e que família nasceu no coração Dele.

Durante o culto, Carminha citou vários versículos da bíblia a respeito de amor (1 Coríntios 13) . Ela disse que o amor de Deus foi derramado em nossos corações e que não podemos ficar parados. “Precisamos externar aquilo que foi derramado dentro. O amor jamais acaba, ele é eterno. Quanto mais você der, mas ele cresce dentro de você. Amor é atitude”, declarou.

img_6976

Logo em seguida, citou algumas características do amor alinhado a palavra e exortou os homens e as mulheres. Os irmãos receberam orientações a respeito da responsabilidade de ensinar os filhos com amor de acordo com a bíblia, além dos papéis do casal no casamento, pois a família é o bem mais precioso instituído por Deus.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. (1 João 4:11-13)

img_6967

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. (1 João 4:16,17)

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. (1 João 4:18-21)

 

Clique no link abaixo, assista a mensagem na íntegra e seja edificado!

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *