X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

A Liderança

História da Liderança

 

Chamado

editada

Não fazíamos ideia do que nos aguardava quando, no ano de 2000, Deus nos chamou para Brasília. Deixamos nossa igreja em Campina Grande, onde servimos por oito anos – eu no diaconato e visitação ao presídio e Ana Helena no Departamento Infantil. Também deixamos nossa família e amigos queridos. Nosso coração ardia pelo Distrito Federal. Pensávamos que iríamos procurar uma igreja para congregar e sermos fiéis no serviço do Senhor”, conta o pastor Joselito Barbosa.

Primeira Igreja

As coisas não aconteceram imediatamente, mas à medida que o pastor Joselito e Ana Helena permaneciam firmes, o propósito para o qual Deus os chamou ficava mais claro. Em fevereiro de 2001, o pastor Joselito teve um sonho, nele via Kenneth Hagin passando, e atrás dele o Apóstolo Bud Wright, em seguida ouviu a voz do Senhor que dizia: “Segue esses homens”. Entendendo por dentro o chamado de Deus, começaram reuniões em seu apartamento localizado no bairro Lúcio Costa.

Os primeiros cultos contavam com aproximadamente cinco pessoas. Em alguns dias era apenas a família: pastor Joselito, Ana Helena, Kamylla que na época tinha apenas 11 anos e Jonathas com três anos. Os recursos eram poucos e as limitações pareciam intransponíveis. Apesar de todas as adversidades eles permaneceram fiéis, servindo ao Senhor no pouco com alegria e cheios do Espírito.

Um tempo depois se mudaram para o Guará onde continuaram a se reunir em casa. O número de pessoas foi aumentando, logo foi inaugurada na cidade a primeira igreja. Parecia um passo gigantesco na época.

Primeiro Rhema na Capital

Em 2003, mais desafios. Tempo de alçar novos horizontes. O projeto para o funcionamento do Rhema foi apresentado, e aprovado pelo Ministério Verbo da Vida. Uma mudança de local era necessária. Alugaram um prédio em Taguatinga onde a Igreja Verbo da Vida e o Centro de Treinamento Bíblico Rhema estão estabelecidos há mais de 10 anos.

Quando o projeto para Rhema foi aprovado, esperava que o Ministério Verbo da Vida fosse enviar um diretor para a escola. Quando soube que eu seria a diretora, naturalmente não me achava qualificada, mas o Espírito Santo, meu amigo fiel, ensinou-me cada detalhe”, comenta Ana Helena, diretora do Rhema Taguatinga.

Expandindo a Visão

Hoje somos mais de nove igrejas espalhadas no Distrito Federal e entorno. Quatro unidades do Rhema no DF e mais de dois mil graduados espalhados. Temos uma igreja implantada no Canadá por meio dos missionários Josafá e Bianca Araújo, temos missionários na Espanha, Augusto e Thais Bandeira, Jefter Marondim  no Japão e Jorge e Iranice Barroso em Moçambique.

Não conseguimos calcular o alcance dessa palavra e nem seu impacto na vida das pessoas. O que temos como certeza é de que isso é apenas o começo. Deus também nos confiou Goiás e Palmas-TO, os quais estão sob os cuidados do pastor Joselito que hoje é Supervisor Regional do Ministério Verbo da Vida.

A plantação tem sido feita, Deus tem levantado pessoas leais e fiéis que, juntos na mesma visão tem regado, e assim Deus tem dado o crescimento.