X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

“A mensagem da cruz representa muito mais do que salvação”, disse o professor da Escola de Ministros, Perilo Borba

No culto de Santa Ceia, o professor da Escola de Ministros, Perilo Borba pregou sobre a mensagem da cruz, que representa muito mais do que salvação.

1Durante sua ministração, Perilo falou sobre a importância que a mesa da santa ceia nos passa: a mensagem da cruz. Devemos fazer a mesma coisa que Jesus fez por nós: expressar o Seu amor. A mensagem da cruz não é só de substituição, mas também de identificação.

Jesus disse “quem quiser me seguir toma a sua cruz e vem”. Isto demonstra renúncia e amor ao ponto de dar-se, de não está apegado ao que é, e ao que tem. “ A cruz não é só vertical, é também horizontal, de braços abertos para dar”. Deus é generoso, doador. Precisamos ser como ele. Imitar o nosso Pai é o nosso papel. Deus deu ao homem todas as árvores que davam sementes, que serviria de alimento ao homem. Deus estava nos livrando do egoísmo. Se o fruto fosse só alimento seria só nosso, mas tendo sementes podemos multiplicar. Se a semente não for semeada não haverá colheita, nem multiplicação, uma vez semeada produzirá muito. A palavra de Deus não voltou vazia, Jesus plantou e ela voltou com muitos frutos.

Jesus nos deixou exemplos para que pudéssemos seguir seus passos, não viver para nós mesmos, mas sermos doadores. Deus tem planos para nossa vida. Precisamos dia após dia prosseguir em conhecer ao Senhor e saber o que Ele tem pra nós. Não podemos amar mais a vida do que ao Senhor. Temos que serví-lo e amá-lo. “Como fazemos isso?” Amando e servindo pessoas.

Confira alguns trechos da mensagem:

“Jesus fala da viúva que deu tudo que tinha, se observarmos o porquê de Jesus deixar ela dar tudo que tinha Veremos que Jesus sabia que o melhor é doar”.

“Quando Deus te dá algo ele está dando a oportunidade de prosperar”. 

 “Se a gente não se entrega a Deus primeiro, jamais iremos nos entregar por outros”. 

“A pessoa que vive para si, torna-se inimiga da cruz”. A cruz transmite que você deve estender os braços para alcançar outros e não a serviço do seu ventre”. 

”Não fique se perguntando se a pessoa merece ou não. Nós também não merecíamos o amor de Jesus”. 

“As nossas escolhas não vão afetar somente a nossa vida, seja negativa ou positivamente. Assim como a vida de Jesus não se tratou só dele, estamos aqui por causa de sua escolha. Devemos ter o mesmo coração de Jesus, abrir mão de tudo. A não ser, ao que Ele quer a gente faça. Essa Ceia representa o seu corpo moído e seu sangue derramado, que nos libertou e salvou. Assuma um compromisso por ele”.

“Não se trata só de você! Da sua consagração depende a vida de muitos”. 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>