X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Taguatinga - DF

Com Deus tem segunda chance, dá tempo de se arrepender, dá tempo de voltar atrás – Marcos Honório Júnior

Com Deus tem segunda chance, dá tempo de se arrepender, dá tempo de voltar atrás

Resumo da mensagem do ministro Marcos Honório Júnior.

“Eu quero te apresentar um personagem que o apóstolo Paulo só fala dele nestas cartas e são chamadas cartas da prisão,  Colossense, Filemon, e fala dele aqui. O que nos leva a pensar que foi uma pessoa que estava com o Paulo até o últimos momentos da carreira ministerial do apóstolo Paulo.  “Combati o bom combate completei a carreira e guardei a fé.” Ele está realmente finalizando o seu ministério sabendo que sua partida é chegada, em outras cartas ele demonstra o desejo de ir até a Espanha, mas neste momento parece que ele percebeu  realmente que ir à Espanha era plano dele e não de Deus, ele entendeu que o ministério dele se estendeu até Roma, pregou para César. Cumpriu o que tinha que cumprir e agora estava esperando o dia da sua partida. Desse lugar ele escreve várias cartas, cartas essas que transformaram a história, hoje você pode entender como é a vida no ministério, porque Paulo estava preso em Roma escrevendo para Timóteo.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

“Demas abandonou o chamado, abandonou a carreira, abandonou a equipe de Paulo , porque ele amou o presente século, amou esse mundo. Aqui em João ele dá uma explicação do que significa amar esse mundo, se eu amar o mundo eu não posso ter os dois amores na minha vida, eu não posso flertar e viver nessa bigamia. Ou eu amo a Deus ou eu vou amar ao mundo. Se eu decidir amar o mundo e ansiar pelo mundo amor do Pai não vai estar em mim, mas eu preciso saber que se eu for amar o Pai eu preciso abrir mão do amor do mundo, não da para ter as duas coisas. O que é o amor do mundo é o amor de si mesmo, a concupiscência da carne, os desejos carnais, concupiscência  dos olhos , desejo daquilo que eu posso ver, a soberba da vida a vaidade do reconhecimento”.

“Demas estava servindo Paulo em algum momento o que eu estou ganhando com isso é só Paulo que vai ser exaltado.  Quando eu vou ganhar uma trégua, quando é que eu escrever uma carta. Quando falamos que alguém ganhou o mundo pensamos que ele foi para um cabaré, se Demas fosse dado a essas coisas ele nunca estaria na equipe de Paulo.  Esse cara foi aprovado por um tempo, gradualmente o amor ao mundo começou a ganhar o coração de Demas”.

“Cuidado com esse evangelho pós moderno que forçam alguns princípios, mas existe um tipo de caráter necessário para estar em determinadas posições. Existem coisas que exige um caráter aprovado. Paulo não achou justo levar alguém  como João Marcos”.

“E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos. Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra”.

“Com Deus tem segunda chance, dá tempo de se arrepender, dá tempo de voltar atrás. Ta bom eu amei o presente mundo Me dá um nova chance. Barnabé conhecia um estágio, ele conhecia um procedimento. Se arrepende tem chance”.

“Na segunda viagem missionária João Marcos não aparece, na terceira João Marcos não parece, mas no final Paulo fala assim me manda João Marcos porque eu preciso dele aqui comigo. É preciso qualificação, é preciso ser aprovado. Onde houver arrependimento ele da uma segunda chance. Não vai de qualquer jeito. Ele vai dar uma segunda chance. Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

“E aquele que não tinha utilidade para Paulo no início. No final do ministério de Paulo agora era útil. Eu quero que você entenda não foi uma vingança de João Marcos. Paulo não deu o braço a torcer , Paulo estava certo o que ele tinha que para encarar era pesado para alguém que não tinha um caráter aprovado encarar. Mas o fato é João Marcos não desistiu de tentar, ele não desistiu de buscar ser aprovado pelo Senhor”.

“Eu não sei qual é sua situação, se você está despontando como Paulo ou João Marcos ou se você está perigando como Demas, eu não sei se você já vacilou como João Marcos. O que eu sei é com Deus tem Chance! Se hoje você ouvir a Sua voz, não endureçais o vosso coração”.

“Não ameis o mundo, não ameis as coisas do mundo, não fácil amar o que não ver, e deixar de desejar o que dá para ver, não é fácil. Sabe o que isso exige desenvolvimento espiritual, você precisa estar mais consciente de quem você é por dentro.  Do que as coisas que estão do lado de fora. Já ouviu falar de oração em outras línguas, coisas simples pode mudar sua vida, meditar na Palavra, não deixar de congregar, se encher da Palavra”.

“Deus tem problema com o seu coração. Onde estiver o seu tesouro aí está o seu coração. O que é o seu tesouro! Essa é a questão, em outras palavras do que você está pronto para abrir mão! Por causa da sua fé, por causa do seu chamado, por cauda da vocação do Senhor na sua vida!”

Confira a mensagem na íntegra no link abaixo!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *