X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

Família: Projeto de Deus

Família: Projeto de Deus

Por: Ana Helena Barbosa

18199343_1328824467173368_181730937776855031_nExiste um amor queimando dentro de nós. Você pode dizer que não está sentido, mas você não vive pelo que sente. No momento que você nasceu de novo e recebeu Jesus como Senhor da sua vida, o amor de Deus foi derramado no seu coração. Ele não foi gotejado, mas sim derramado pelo Espírito Santo que nos foi dado. No entanto, esse amor foi derramado dentro de nós para ser evidenciado.

Família é um projeto de Deus, nasceu no coração de Deus. Você acha que Deus projetou algo para no meio Ele se arrepender? Nunca! Jamais!

Satanás tem tentado deturpar as verdades da Palavra com algumas mentiras, porém, somos filhos de Deus, da verdade. Nós não podemos aceitar o que o diabo tem dito. Nós vamos ficar com o que a Palavra diz, porque ela é a verdade.

O projeto que Deus criou ninguém vai mudar, nem eu e você vamos nos acostumar e dizer que é porque estamos em outro século. Não! O nosso Pai, aquele que projetou a família é o mesmo sempre. E a família que Ele projetou é homem e mulher, macho e fêmea. Esse é o projeto! Ele criou Adão para uma Eva, um homem para uma mulher. E mandou que multiplicassem. Filho é benção! Mas filhos nascem de um homem e uma mulher. Esse é o projeto de Deus. Não tem mídia, demônio, satanás nenhum que vai mudar isso. Se eu fosse você a cada dia ficaria mais sério com isso. Mulheres! Mães! Sejam valentes, não brinquem de ser mãe. Saia na frente, não deixe satanás querer cirandar dentro de sua casa. Ele não pode! Pais não sejam parciais. O Senhor te criou como cabeça, como modelo. Quem é seu modelo? Jesus! Seus filhos vão copiar você. Uma geração unida e poderosa dentro da igreja do Senhor Jesus. Não abra mão dessa verdade, não importa o quadro que satanás está tentando pintar na sua família. Apaga esse quadro, pinta o seu.

A família que eu tenho hoje, pintei pela palavra. Eu vivo escrevendo versículos sobre filhos. Falo e declaro! Eu não vou esperar ver as coisas acontecerem para eu poder me levantar. A hora de construir não é na hora da tempestade. Eu volto a dizer: vamos chegar na igreja com a motivação de que o Pai está presente e vai falar com você por meio da pregação. Não dá para ficar olhando as barbaridades da mídia, da sociedade. O mundo está cercando os adolescentes, cercando os jovens e nós vamos ficar de braços cruzados? Não!

Por falta de entendimento, por não ter experiência no ministério de repente eu olhei para os lados e percebi que estava distante da minha filha. Ela era uma criança chegando a adolescência, porém, não estava no mundo. No entanto, parecia que tinha um muro entre nós. Eu dava atenção a tudo e a todos, mas esquecia dela. A culpa era dela? Não! A culpa era minha. Então, eu olhei e disse: Espírito Santo o erro está comigo, o que posso fazer? Me ajuda! Eu não vou perder a minha filha para o mundo. Não adianta ter tanta ovelha, tanto aluno que adoto como filho e a minha filha em casa se trancando, como assim? O Espírito Santo falou comigo suave: “O amor sempre vence, nunca falha. Conquiste e ame!”

Amor é mais que dar sapato de marca, roupa, carro zero. Tudo que a minha filha queria ouvir era que eu a amava. Eu dizia para todo mundo, menos para ela. Então, busquei direção do Espírito Santo, ele começou a me dar estratégias e coloquei em prática. Não tive resultado imediato, mas chegou o dia que ela escreveu uma cartinha me agradecendo. Sabe quando ela estava na minha barriga eu dizia: ela vai ser minha melhor amiga. E satanás queria bagunçar a história porque dei lugar. Hoje, ela é a minha melhor amiga. O amor sempre vence. Não desista! Não existe ninguém duro o suficiente onde o amor vai e não dê resultado.

Com base no livro de Gênesis 6:14, Deus fala para Noé construir uma arca onde ficaria toda a família dele e os animais. Quando começou a construção, Noé passou “betume” que é uma mistura para impermeabilizar tanto o lado de dentro quanto o lado de fora  da arca. Considerando a família de hoje, precisamos protege-lá com o betume do amor dos dois lados. Quando Deus disse a Nóe que viria uma grande tempestade, ou seja, destruição na terra por causa da perversão das pessoas, arca estaria protegida com essa mistura consistente.

Diante disso, quando vier as tempestades, ondas e ventos fortes, irão bater, bater, mas não será abalado porque está cheio de “betume” que é o amor.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *