X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

“Liberdade conquistada por Jesus na Cruz” – Pastor Railson Gelffson

“O Kairós (tempo de Deus) quer se alinhar com seu Cromos (tempo do homem)”, disse Railson

IMG-20170208-WA0052O culto de Celebração da Santa Ceia foi marcado por uma palavra poderosa sobre a Liberdade conquistada por Jesus na Cruz, ministrada pelo pastor Railson Gelffson. Na ocasião, o pastor  agradeceu a igreja pelo tempo que esteve com sua esposa Daylla Santos servindo. “Fomos muito abençoados com os ensinos por meio da vida do pastor Joselito Barbosa e sua esposa Ana Helena. Desejamos para a vida de vocês um tempo de avanço e alegria em Deus”, disse.

Railson e sua esposa foram pastorear uma igreja Verbo da Vida, em Sorriso, Mato Grosso do Norte. Numa direção de Deus, eles deixaram Brasília para levar adiante a palavra da fé naquela região.

Durante a sua ministração, ele falou do chamado profético, seus propósitos, da obediência a palavra de Deus e da liberdade conquista por Cristo.

“A Bíblia diz por três vezes no livro de Hebreus, quando ouvires a voz do Senhor seu Deus não endureça o vosso coração, portanto a palavra nos mostra que podemos apagar o Espírito Santo”.

“A palavra nos diz que se quiserdes e ouvires, comereis o melhor dessa terra. Isto está ligado a obedecer a vontade de Deus. Se você não aprender a fazer com que a palavra de Deus se cumpra a seu respeito, o Kairós (tempo de Deus) não se manifestará na sua vida”.

“Quando você está com o coração alinhado, andando no Espírito, fazendo com que a Palavra se cumpra a seu respeito, por mais que não seja ainda como você quer, Deus se alegra com sua obediência. A exaustão da obediência vai fazer você ser abençoado, mesmo que ainda tenha correções por causa de alguns erros. No entanto, é necessário se examinar e ter um coração pronto para mudar. Deus não se relaciona com quem é rebelde, não atrase a benção. Se arrependa!”

Precisamos saber fazer a separação das coisas que estamos ouvindo, no espírito e recebendo na alma. De vez enquanto, nos encontramos diante de alguns problemas, pecados, circunstâncias e pressões. Porém, nesse momento precisamos saber administrar essas situações dentro de nós. Temos que conduzir as coisas pelo Espírito e saber exatamente o que Deus quer tratar conosco.

“Cristo conquistou para nós uma liberdade, mas cuidado para não usar dessa liberdade para se tornar prisioneiro das coisas, um escravo. Pois o fato Dele ter conquistado esse direito, não nos impede de analisarmos e avaliarmos a nossa vida o tempo inteiro. Estamos em um mundo corrompido, toda vez que você invade o campo do espírito, o inferno se levanta junto. Se você não entender como a carne anda é provável que seu espírito não esteja em plenitude. É provável que você esteja misturando alma e espírito e não esteja sabendo fazer a separação dos dois”.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus 4:12)

Com base em João 8:32, o pastor disse que a fé opera pelo amor. Você não precisa gostar, mas vai ter que amar. Muitos irão crer e outros não. Você terá afinidades com algumas pessoas e com outras não. No entanto, a palavra de Deus diz que devemos ter paz com todos. Então, acolha a palavra com mansidão e aceite os “enxertos” que ela trás e serás como árvore que dá frutos a tempo e a fora de tempo. “O Kairós de Deus quer se alinhar com seu cromos”, disse.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. (1 João 2:15,16)

“Quem tem Cristo como seu mestre, ouve, obedece e não ama as coisas do mundo terás resultados, porque ela funciona quando praticamos!”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>