X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

“O Espírito Santo é o gestor da oração, da criação e da redenção”, disse o pastor Júnior Dias

“O Senhor está nos estruturando para um grande mover” 

FullSizeRenderO pastor Júnior Dias disse que muitos dons ministeriais atuam nos dons espirituais, entretanto, não se coloca o Espírito Santo dentro de uma caixinha. Ele é o gestor da criação, de toda redenção. Ele é o Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos, o Espírito que nos regenerou. Então não podemos falar que o culto do Espírito Santo é só o culto do mover, do poder e do fogo. No entanto, o culto  também é específico para falarmos a respeito dos dons espirituais.

“Um único Deus, somos monoteísta. Ele é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Então, quando falamos do Espírito Santo haverá entendimento da pessoa de Jesus e da paternidade de Deus Pai. Ele é um único Deus completo. Ele não tem carência , não tem falta, no entanto, se fosse carente não seria Deus, seria outra coisa. Deus não é mesquinho, Ele é pleno, completo, Ele está satisfeito. Na verdade toda criação é um transbordar do amor de que Ele tem para com Ele mesmo”.

Com base na 1ª carta aos Coríntios 12:1-11, o ministro ressalta nove dons do Espírito Santo que podemos dividir em três categorias. São elas:

  • 3 dons vocais que falam algo: profecia, línguas e interpretação de línguas; 
  • 3 dons que operam algo: operação de milagres, dons de cura e dom da fé; 
  • 3 dons que revelam algo: Palavra de sabedoria, palavra de conhecimento e discernimento de Espírito.

Segundo a Palavra, o pastor relatou que esses são os dons que mais atuam no ministério do profeta. “O Espírito Santo não irá lidar conosco nas manifestações em algo que já não temos dentro de nós. Por isso muitas vezes quando o Espírito Santo está nos guiando você sente algo mexendo, borbulhando por dentro, mas a mente não está entendendo nada. Então essa é a hora de estudar a Palavra e pedir ao Espírito Santo o assunto que deve estudar, quem deve ouvir. Na hora que estamos exposto ao ensino, a leitura de livros, a leitura da palavra e sendo assistidos pelas unções a luz chega, os resposta chega e haverá entendimento”, afirmou.

Confira abaixo alguns trechos da mensagem:

“Somos Espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. Sempre teremos alma, ela tem seu lugar e precisamos trabalhar ela. Se a nossa alma estiver mal, provavelmente nossa vida espiritual estará mal também, porque nossa vida espiritual rega nossa alma”.

“Uma vida no espírito vai trazer sanidade para alguns, restaurar algo e equilibrar”. 

“Quando o Espírito Santo quer trabalhar algo, creia Nele. Você sabe que tem que falar mas não sabe como? Ele concederá sabedoria e as palavras certas que devem ser ditas”.

“Todos os dons espirituais tem um fim proveitoso, tem um objetivo, mas que fim proveitoso? O bem!”

“Se você não está bem, o corpo de Cristo também não estará. Os dons espirituais têm um fim proveitoso, que cada membro do corpo de Cristo alcance maturidade, perfeição e excelência. Deus te criou com um propósito, você não é obra do acaso. Todos nós temos um propósito, somos planos de Deus. Deus nos chamou para fazer com excelência e cumprir o que Ele tem pra nós”. 

“Paulo exorta a igreja em Coríntios, eles usavam da liberdade para se achar melhores e superiores. Sendo assim ficavam vulneráveis a muitos problemas e distorções. Liberdade é responsabilidade”. 

“A benção de Deu está em nós ou sobre o que nós fazemos, de modo que palavras não podem nos amaldiçoar”. 

Nós podemos alongar ou encolher as nossas vidas. Existe um caminho sobremodo excelente. Viver é andar em amor. É ser revestido do Espírito”.

“Quando crescemos no fruto do Espírito, estamos avançando em direção a Deus. O Senhor está nos estruturando para um grande mover”. 

 

 

Compartilhe

Um comentário em ““O Espírito Santo é o gestor da oração, da criação e da redenção”, disse o pastor Júnior Dias

Emerson comentou:

Muito boa a reflexão…Bíblica e edificante

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>