X
Menu
X
Verbo da Vida
Taguatinga - DF

Ser discípulo de Jesus Cristo é tornar-se como Ele é – Marcos Honório Júnior

Ser discípulo de Jesus Cristo é tornar-se como Ele é

Na noite do dia 25 de fevereiro, o Coordenador Doutrinário do Rhema Brasil, Marcos Honório Júnior, ministrou sobre a lição de humildade do Mestre Jesus com os seus discípulos ao lavar os pés de cada um deles, antes da crucificação, inclusive daquele que o trairia. De acordo com Marcos Honório, Jesus mostrava a importância do Novo Pacto que seria estabelecido, em meio a um clima de tensão descrito no Evangelho de João 13:13-20. Além do que iria ocorrer com Ele sobre o que estava escrito na Lei.

Honório, destacou a alfabetização das crianças judaicas. Desde os cinco anos de idade, elas aprendiam a ler o Pentateuco e aos 12 anos decoravam todo o Antigo Testamento. As que se destacavam eram separadas para seguir um Rabino na sinagoga e as demais seguiam a profissão de seus pais, que era o caso dos discípulos de Jesus. Ele citou o exemplo de Saulo que aprendeu a Lei com Gamelieu e era fiel seguidor, antes de se tornar Paulo, o servo fiel de Jesus Cristo, o homem que escreveu a maior parte do Novo Testamento.

Quando Jesus chamou os seus discípulos para um compromisso, ele os chamou não apenas para se converter e ter salvação nele, mas também, se revestir de uma nova pessoa e romper totalmente com as coisas do mundo. O Filho de Deus veio fazer a vontade do Pai, assim como nós devemos fazer. E os seus discípulos após a morte, ressurreição e ascensão do seu Mestre se tornaram como Ele era, isso está descrito no livro de Atos dos Apóstolos.

Marcos, enfatizou a compaixão de Jesus pelas pessoas, que necessitavam de cura e ainda ressuscitava os mortos. Jesus cumpriu a Lei e rompeu com toda a tradição humana curando e libertando o povo da escravidão. Além disso, para os doutores da Lei, Jesus e seus discípulos tinham as profissões consideradas impuras na época: a de carpinteiro e a de pescador, porque envolvia a morte. Por isso, havia o conflito dos fariseus a respeito de Jesus e de seus discípulos.

Portanto, Jesus mostrou a importância de resgatar o homem do pecado e de assumir toda a derrota da humanidade, levando toda doença e enfermidade na cruz. Honório, finalizou com o texto de João 20:20-21, sobre sermos discípulos dele para sermos enviados e fazermos o que ele fazia: curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e fazer obras ainda maiores do que as que ele fazia. Pois, estamos aqui para cumprir um propósito: fazer a vontade do nosso Mestre Jesus Cristo e se tornarmos como Ele.

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *