X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Taguatinga - DF

Culto de Santa Ceia

No dia 06 de março na sede da igreja Verbo da Vida de Taguatinga foi celebrado no culto das 17h a Santa Ceia do Senhor. O pastor presidente   Joselito Barbosa pregou sobre fé e como a palavra de Deus, que nos ensina a verdade de Jesus, é uma ferramenta poderosa no reino espiritual e como deixamos de receber muitas coisas por não conhecermos a palavra.

Ele começou falando do capitulo 3 de provérbios lembrando a importância de termos a palavra do Senhor guardada no coração para que vivamos uma vida de paz e constante crescimento pessoal, físico e emocional. O capitulo 4 reforça esse princípio dizendo também que a palavra é saúde para o nosso corpo. Dessa forma, ele ensinou os irmãos a usarem a palavra ao nosso favor. “As palavras que saem da sua boca hoje, vão encontrar com você amanhã”, disse.

Como ele gosta de falar, “a vereda do justo é como a luz da aurora”. Nossa vida com Deus é um caminho crescente e que brilha cada vez mais. Porém, o problema é que as pessoas não têm insistido em conhecer a Deus profundamente. Na pratica é difícil viver pela fé. Não é de uma hora para outra que adquirimos essa habilidade, portanto necessitamos insistir em conhecer mais e mais a Deus por meio da leitura da bíblia para usarmos a palavra como uma ferramenta poderosa de cura, libertação, comunhão e crescimento.

Ao citar a história do apostolo Estevão, que começou sua carreia na fé com apenas 8 anos, Joselito honrou a nova geração de adolescentes da igreja que está debaixo da obediência e disposta a fazer a vontade de Deus. E é pela fé, por entrega completa a Deus, por entender quem ele é.

Para finalizar, citou o versículo em Mateus 6:33 – “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas” – encorajando os irmãos para que não andem ansiosos e preocupados com o dia de amanhã, porque Deus já providenciou tudo o que é essencial para nós. Ainda que não consigamos enxergar. Isso é fé.

“Celebre o que você já tem e já recebeu. Já é seu. É pela fé que a gente recebe”, finalizou.

Versículos

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:1-6

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:20-23

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas…” Atos 1:8

“Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade. ” Atos 4:32-35

 “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Assista a reprise do culto:

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *