X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Campina Grande - PB

“O padrão da caminhada cristã” Ana Cláudia Esteves

IMG-20170129-WA0004Com o tema “O padrão da caminhada cristã”, no dia 12 de janeiro, quinta-feira, a professora do Rhema, Ana Cláudia Esteves ministrou a igreja sobre a responsabilidade de sermos imitadores de Cristo.

Introdução:

“Quando nascemos de novo, somos convidados para fazer uma caminhada. Essa trajetória não pode ser feita de qualquer maneira. Existe um padrão que Jesus estabeleceu por meio da Sua Palavra que precisamos cumprir”.

“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. (Efésios 4:1-3)

“O padrão para essa caminhada é ser imitador de Deus como filhos amados. Deus semeou o Filho, Jesus Cristo, para colher filhos poderosos. Ele não plantou uma semente qualquer. A palavra de Deus quando é enviada não volta vazia, pois Jesus é a palavra”.

“Portanto, você é representante de Jesus! Seja igual a Ele, imite-O e você terá uma caminhada de sucesso. Se não tem dado certo é porque você está fora do padrão que Deus estabeleceu”.

“Existe um homem interior que é rico, existe uma vida dentro de você que te faz andar no padrão de Deus. No entando, precisamos ter muito cuidado com a divisão das coisas de Deus e o do Diabo, pois é uma linha muito fina, quase invisível. Estamos caminhando para encontrar o noivo (Jesus), mas é necessário foco, perseverança, amor e fé. Não podemos nos distrair com as coisas desse mundo. Trilhe o caminho de Jesus, não pare para conversar com quem pode te dispersar”.

Como se deve andar nessa jornada?

“Tendo atitude e andando em amor. O nosso caminho só acaba quando encontramos o noivo.  Nosso combustível para essa caminhada é o amor. O povo está sofrendo, andando para  encontrar o noivo, mas olhando para os lados. Se distraindo com os convidados. Cuidado!”.

“Paulo fala sobre um caminhar, um andar em amor. É isso que está dentro de você, dentro do homem interior. Não se deixe ofender, pois a palavra é escudo de proteção. Não deixe nada atrapalhar sua caminhada. Você é luz! Você produz calor por causa do Espírito que está dentro de você. Deus é luz e Nele não há treva alguma. Ande como luz, como filho de Deus. A palavra ilumina o nosso coração. Preste atenção como você tem se comportado em casa, com os seus filhos. Seja a luz e o exemplo na sua família, no trabalho, na faculdade e por onde você andar. Entenda quem você é. Prove o que é agradável ao Senhor”.

“Andar no caminho de Jesus, te levará a uma vida de oração agradável, entendendo que Deus é o centro e que Ele te chamou para uma caminhada de amor, de luz e de gratidão”.

“A carreira que está proposta tem um padrão, um caminho digno da vocação a que você foi chamado!”

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>