X
Menu
X

A honra de honrar

Por Priscilla Fontenele

Todos os dias temos a oportunidade de conviver com muitas pessoas, vemos as mais diversas personalidades e somos tocados por uma enorme variedade de unções. Cada pessoa tem características únicas e individuais construídas pela própria história e moldadas de acordo com os acontecimentos em suas vidas.

Como indivíduos, temos detalhes que apreciamos em nossa personalidade e alguns que não gostamos. Para os outros, sempre procuramos expressar somente aquilo que consideramos ser bom em nós. Mas relacionamentos são construídos em uma base sólida, quando temos a coragem de mostrar quem realmente somos e temos a disposição no coração de aceitar os defeitos e debilidades das outras pessoas, honrando-as, não pelo que têm, ou pelo que podem fazer por nós, mas por amor e independente de suas atitudes. Deus nos mostra a importância de servirmos uns aos outros, revelando seu amor através de nossas vidas. É verdade que todos estamos em fase de crescimento e amadurecimento e temos algo no qual estamos sendo tratados e moldados de acordo com o caráter de Cristo, mas também temos a Palavra que nos guia e nos orienta nos dando direções claras de como agir.

Eu me lembro de uma história muito interessante que está no velho testamento, mais precisamente em Ester 6. 6-11. O rei pergunta a Hamã o que fazer com uma pessoa que ele deseja honrar e, Hamã, cheio de si, fala para o rei que esta pessoa deveria vestir as vestes reais, montar no cavalo do rei, colocar sua coroa e ser levado pela cidade por um dos seus nobres. Então o rei mandou fazer o que Hamã disse a Mordecai, alguém que não era da nobreza, nem da realeza e não tinha seu nome entre os grandes, mas que tinha o coração no lugar certo.

Não se preocupe com a perseguição, com a mentira, com o falso testemunho, ou se você não está entre os nobres, mas deixe Deus ver seu coração. Certamente Ele está vendo suas atitudes e vai trazer honra para sua vida, independente de sua condição financeira ou classe social. Se o seu coração está correto, você é a pessoa a quem Deus deseja honrar.

Enquanto isso, olhe para as pessoas com o olhar do Rei Jesus e imagine: “o que eu posso fazer para honrar tal pessoa?” Talvez seja uma atitude tão simples, mas que vai trazer conforto e alívio a alguém. Uma palavra, uma oferta ou um sorriso e você fará a diferença. Dê honra, pois existem pessoas vestidas em “pano de saco” clamando por um pouco de atenção e favor. Elas irão enxergar Deus através de você. O que fazer a uma pessoa que o Rei deseja honrar? Faça! “quem quiser ser o primeiro, seja o que sirva” (Mateus 20.26).

 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Não carregue peso desnecessário Deus vê o seu melhor A arte de prosperar Mulher-Maravilha
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada