X
Menu
X

Cuidado com as influências

por Manoel Dias
(Vice-presidente da Igreja Verbo da Vida Sede)
“Naquele dia, aproximaram-se dele alguns saduceus, que dizem não haver ressurreição, e lhe perguntaram: Mestre, Moisés disse: Se alguém morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência ao falecido. Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão; o mesmo sucedeu com o segundo, com o terceiro, até ao sétimo; depois de todos eles, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será ela esposa? Porque todos a desposaram. Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu. E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?  Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Ouvindo isto, as multidões se maravilhavam da sua doutrina” (Mateus 22.23-33).

Expus essa passagem para citar a influência das características do engano e da verdadeira doutrina que vem de Deus. Nesse tempo, um homem teria que casar com a viúva de seu irmão e assim sucessivamente. Na ressurreição, nem se casa, nem se dão em casamento, porque estamos como os anjos, com um corpo glorificado. Jesus não veio apenas como doutrina, o poder da ressurreição operou com Jesus.

Muitos criticavam Jesus.  Eu só vou vencer o erro do espírito do engano, se eu estiver na verdade que é a Palavra de Deus. O diabo não vem com uma mentira escancarada, ele vem com uma verdade distorcida.

“Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus” (I Corintios 4.1).

Além da Palavra, precisamos da percepção do Espírito dentro de nós.

Se considerarmos a direção do Espírito,  não haverá como sermos influenciados pelo diabo.

Jesus nos deu a habilidade de vencer a espírito de engano. Quando Ele estava falando o que iria fazer nos momentos finais antes da Sua morte e ressurreição, Satanás usou Pedro para fazer com que Ele desistisse; porém Jesus percebeu isso (Mateus 16. 21-23).

Eu declaro que você não vai cair no engano, não vai ceder!

O Espírito afirma expressamente que, pessoas que não se armarem vão ser vencidas. Eu vim aqui nessa noite para que você se arme, se arme por dentro, na oração em línguas. Eu vou acertar, eu vou ficar cheio do Espírito Santo.

O diabo não vai ter vez na minha vida e eu também não quero ver o poder de Deus se esvaindo da sua vida. Deus está nos levantando para um grande avivamento nesse tempo!

Esses enganos do diabo não se limitam dentro das igrejas, vão até as nações. Nós temos uma responsabilidade de orar pelo nosso país e somos chamados para ser o sal da terra. Os demônios que estão por detrás das situações serão paralisados pelo o poder de Deus!

Deus está nos preparando para andarmos numa dimensão do poder diante da qual o diabo vai ser envergonhado. Nós vamos exercer a autoridade contra os demônios. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Tem pessoas, nessa noite, que estão sendo desintoxicadas da influência de demônios.

Encantamento não vai prevalecer, porque o Espírito Santo está sendo mais veloz. O diabo tem trabalhado através de programas de TV, séries, e Deus está fazendo uma intervenção. Trevas estão sendo destruídas pelo poder de Deus. O Senhor está restaurando pessoas para restaurar seu casamento. Às vezes, o diabo vem como uma sugestão, mas eu estou vendo sugestões dele caindo por terra. Essa é uma oportunidade para sair de uma vida fria ou morna. Venha para a luz, você está livre!

O cuidado de Deus está sobre nossas vidas e não vamos nos submeter a doutrinas de demônios. Eu declaro um avivamento na sua vida. Coisas novas acontecendo do alto. Revelação vai chegar na sua vida. Você vai se conformar com seu propósito no corpo de Cristo!

Cuidado com associações que estão lhe contaminando. Declaro você sensível ao Espírito Santo. Declaro que além de você ficar impactado, você vai ter zelo pela vida de outras pessoas. Quando as sugestões vierem, você não vai ser influenciado!

“Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra. Nada escapa ao seu calor! A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos. O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes. Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmos 19.6-14)

Nessa passagem, o autor traz uma exaltação à Palavra. O que você coloca para dentro, vai lhe guardar das ciladas do diabo. Quanto mais você meditar na Palavra, mais você vai estará conectado com Deus. Não seja frágil espiritualmente, você precisa vigiar!

*Trechos da mensagem do dia 18 de Agosto de 2019 no Culto de Celebração
Compartilhe

Postagens Relacionadas

“O que tem lhe influenciado?” foi a pergunta de Manoel Dias no Culto de Celebração Achegai-vos! Uma boa medida de Palavra e poder transbordaram no Culto do Espírito A Importância da leitura Culto do Espírito: Manoel Dias ministrou numa noite de avivamento O Espírito Santo na nossa vida de adoração Família se constrói, não nasce pronta – Parte 2 Aliança e Compromisso: A nova série da Escola Dominical foi iniciada por Manoel Dias
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada