X
Menu
X

Honre a unção

por Carlos Júnior
(pastor na Igreja Verbo da Vida Zona Norte, Recife – PE)

 Eu tenho uma proposta para você: que tal ir até transbordar?Cheio você já está, mas que tal transbordar e o que está em você pegar seu irmão. Eu tenho algo a te propor, honre a unção. A unção que você honra é dela que você recebe. É honrando a unção que você avança.

Um pregador foi em uma fazenda levar a Palavra e um jovem foi ao encontro dele, querendo fazer algumas perguntas. E perguntou: o que é a unção? E o pregador respondeu: “Está vendo aquele galho?” Ele respondeu: “Sim!” O pregador então falou: “Aquilo não é unção, mas no dia que você ver um boi em cima daquele galho assobiando isso é unção”.

A unção te faz fazer coisas improváveis. No dia em que você ver um jovem tímido pregando numa praça, isso é unção. No dia em que você ver um jovem deixando sua família para alcançar pessoas na África, isso é unção, são coisas que naturalmente não se esperam.

Tudo o que fazemos debaixo da unção abre as portas do sobrenatural. Quando você honra a unção, ela vai mudar destinos. Muda o seu destino e de quem te conhecer.

Jesus estava na cruz, e tinha dois ladrões, um deles zombou da unção, mas o outro honrou a Cristo. Ele estava destinado ao inferno em poucos minutos, mas honrou e Jesus disse: ainda hoje estarás no paraíso. A unção mudou o destino desse homem.

Se você não tem honra pelas pessoas, a unção para em você, e não flui. Mas quando você honra as pessoas a unção é liberada. Você precisa vê as pessoas como Deus vê, com o olhar de honra de Deus.

Elias passa com um manto sobre Eliseu. Manto fala sobre unção. Eliseu passou anos servindo o manto que estava sobre Elias. Antes de receber o manto dobrado, ele passou anos vivendo uma vida de rendição. Se você quer que a porção da unção seja liberada sobre sua vida, precisa se render.

Eu saí para comer hoje e disse: “Eu quero dois pratos”. Quem tem fome pede mais. Precisamos ter essa fome pela unção.

Você precisa honrar as fontes de unção que estão próximas a sua vida.

Um fazendeiro era dono de vários cavalos. Um dia, atravessando a ponte, um homem perguntou ao fazendeiro: “Como você faz para ensinar os cavalos mais novos a passar a ponte?” E o fazendeiro respondeu que amarrava os cavalos mais novos nos cavalos mais velhos, para que fossem ensinados pelos que tinham experiência. Aprenda a andar com os experientes da fé que há em nosso meio. Eles é que vão te mostrar o caminho.

Você precisa se conectar. Você tem que valorizar as pessoas ungidas que há próximo a você. Essa unção vai te fazer chegar a outro nível. Quando você toca com honra, a unção vem sobre sua vida e nunca mais você anda triste ou doente. A unção sempre faz algo transformador em sua vida.

Um dia, Deus tocou em meu coração para dar um blazer que eu havia ganhado a um rapaz. Cheguei na igreja e disse que aquele blazer era dele. Ele vestiu e disse que estava sem dinheiro, então decidiu ler as apostilas do Rhema para alimentar a fé nele, foi até o shopping e pegou em um blazer na loja e disse: “Eu vou vestir você”. Naquele momento eu estava sendo resposta à honra que aquele rapaz tinha à Palavra.

Se você andar em honra, você se tornará a resposta de Deus para alguém.

Quando você andar em honra, se prepare, você vai fazer parte dos movimentos de Deus na terra. Você está pronto para ser Jesus para as nações, para as escolas e para os órfãos?

O manto de Elias veio sobre Eliseu e uma nova temporada veio sobre ele. Se você crê, Deus abrirá uma nova temporada com novas ferramentas para você.

Tem algo que só a unção pode fazer por você. Uma mulher honrou a unção que estava sobre a vida de Eliseu e ela foi curada de sua esterilidade. Honre a unção e algo vai acontecer! Um tempo depois, o filho daquela mulher morre e, talvez, você veio aqui e alguma palavra que você recebeu morreu… Algum projeto que estava em seu coração esfriou, mas Deus é especialista em ressurreição. Deus está pronto para avivar em você, através da honra, a unção. A dupla honra de Deus envolve ressurreição e multiplicação.

Foram 140 anos de Jó vivendo a prosperidade de Deus em sua vida e então perdeu tudo. Mas ele viveu os seus últimos anos com a restituição em dobro do que ele teve em 140 anos. A dupla restituição veio quando Ele reconheceu Deus, ele reconheceu a unção. Deus está pronto para fazer a dupla restituição em sua vida. Decida dar início à dupla restituição. Honre a unção e Deus restituirá o que um dia foi roubado!

*Trecho da mensagem no Jovens Para as Nações em Julho de 2019

 

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Encerramento do JPN Brasil: Manhã fervorosa e de mensagens impactantes Há poder na compaixão Aprenda a lidar com a  humilhação Avance com a Palavra, Deus conta com você! Última noite do JPN trouxe programação especial, honra e unção profética JPN desta manhã teve ensinamentos sobre oração, cura e sexualidade Prepara-se e entregue-se ao chamado de Deus JPN 2019: abertura trouxe ativação de chamados e mover do Espírito
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada