X
Menu
X

Nossas emoções não são inimigas

por Shirla Lacerda
(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Nossas emoções não devem ser nossas inimigas. Temos que renovar a nossa mente para que as nossas emoções fiquem em linha com a Palavra de Deus.

Se nós tivermos a disposição de ouvirmos a Palavra e obedecermos aos mandamentos de Deus, a sabedoria vai entrar em nosso coração e o conhecimento na nossa alma. A alma significa o lugar das emoções. Se buscarmos a Deus o conhecimento dEle vai reinar nas nossas emoções. Temos que ter domínio sobre elas. Se colocarmos a Palavra como prioridade nós teremos a capacidade de deixarmos ela controlar as nossas emoções.

Sansão que foi derrotado por causa das suas emoções. Ele era ungido por Deus, mas no quesito relacionamento ele não tinha se preparado. Pelo fato de Sansão não ter desenvolvido a suas emoções em linha com a Palavra de Deus, ele teve um fim trágico.

Paulo disse que Deus nos tem dado espírito de moderação. Esta palavra significa uma mente que foi liberta e agora está protegida. Foi levada para um local seguro. Deus nos deu uma mente resgatada e protegida. Ninguém tem mais autoridade sobre o que acontece com a nossa alma. Só o Senhor. Por isso, temos que controlá-la. A Palavra de Deus nos dá essa condição de levar a nossa mente a um lugar seguro.

Ultimamente, as pessoas não estão sabendo lidar com frustrações. Temos que aprender que a Palavra de Deus nos dá esta estabilidade. É a Palavra de Deus que nos dá uma mente estabilizada. A resposta que precisamos está em Deus. Precisamos entender que nossa ajuda está em Deus. Não está em livros de auto ajuda. Está na ajuda do alto. Temos que entender que mesmo quando a ira vem nós podemos amar. Mesmo quando a tristeza vem nós podemos nos alegrar.

Existem pensamentos que o diabo lança em nossas mentes e até achamos que somos nós. É necessário ter cuidado e rejeitar esses pensamentos. Os pensamentos que Deus têm para nós são pensamentos de paz. Os pensamentos determinam as nossas emoções. Temos que matar os pensamentos que não são de Deus. Temos domínio sobre eles. Deus nos deu autoridade sobre os pensamentos. Temos que renovar a nossa mente.

Deus nos deu espírito de poder, de amor e de estabilidade mental. Não devemos andar fracos no pensamento. Nós temos a vida de Deus. O que é impossível para os que tem a vida de Deus operando dentro deles? Não fomos chamados para viver entenebrecidos. Temos a ajuda do alto. Temos o Espírito Santo operando dentro de nós. O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos habita dentro de nós.

 

*Trechos da mensagem de Shirla Lacerda na Conferência Submersos, em Abril de 2019.
Compartilhe

Postagens Relacionadas

Raiz da amargura e ódio “Guardar a Palavra” foi o tema abordado no último Culto Bimestral para Homens e Mulheres
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada