X
Menu
X

Passos de Obediência

por Aliny Gaudard

(Graduada da Escola de Missões Rhema) 

Deus tem falado comigo a respeito de passos de obediência. É fácil olharmos a vida e o legado do nosso Apóstolo Bud e da Mama, o fruto da obediência é notório. Em pensar que o que podemos observar sobre esse legado é grande ainda que nossa perspectiva seja tão limitada… Quantos frutos com peso de eternidade o passo de obediência deles geraram?

Quantas vidas foram e são impactadas diariamente por causa de uma escolha feita há anos atrás? Muitas vezes relacionamos obediência a grandes passos, algo como se mudar de cidade, país ou nação… Estamos a espera de um grande passo de obediência e deixamos passar pequenos tropeços.

A nossa obediência precisa começar com pequenos passos, no nosso dia a dia, ocupando o nosso pensamento com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que há virtude ou louvor como a Palavra nos ensina em Filipenses 4.8.

Escolher a obediência é escolher viver tudo o que Jesus conquistou naquela cruz por nós, é decidir esperar o melhor das pessoas e não suspeitar o mal porque o amor DELE que foi derramado em nossos corações nos capacita a amar assim. Sim! Podemos amar assim porque ELE nos amou primeiro. E é esse amor que precisa ser a nossa motivação, o nosso combustível, todos os dias para sermos de fato imitadores de Cristo. Como estamos conduzindo nosso olhar e nossos pensamentos todos os dias?

Como estão os nossos pequenos passos e obediência? Quando ouvimos uma notícia de assalto, assassinato, estupro… qual a nossa oração? O que está nos movendo? Um sentimento de justiça ou o amor do tipo de Deus? Quantas vezes oramos para que assassinos, assaltantes, terroristas sejam salvos? Oramos por consolo, pensamos nas vítimas, nos seus familiares… Amém! Isso é lícito, mas e o outro lado?

Estamos habituados a exercer misericórdia e pensar “essa pessoa não é ruim, ela só não conhece Deus”? Amar também é um ato de obediência. O desejo do meu coração é que o Espírito Santo nos desperte para os detalhes e que a cada dia mais a nossa escolha seja obedecer nos detalhes os valores e princípios daquEle que além de Pai é o mais puro e genuíno amor.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Calibrando a essência
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada