X
Menu
X

Chorar com os que choram

por Camila Marques
(Integrante do departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida Sede)

Aprendi a ouvir rádio com o meu pai. Desde quando me recordo, diariamente, ele nos acorda com o rádio ligado para ouvir o noticiário cedo, pela manhã.

Há alguns dias, indo para a universidade, liguei o rádio e, assim como o meu pai, comecei a ouvir as notícias. Uma delas me chamou atenção. Estávamos às vésperas do carnaval e a notícia tratava disso. Naquele dia, ouvi que em uma das prévias ocorridas, em João Pessoa (PB), muitas pessoas foram assaltadas e algumas tiveram até as suas vidas ceifadas.

Naquele momento, enquanto eu dirigia, pensei: “Ainda bem que não existe a possibilidade de acontecer isso comigo, já que não eu não vou para essas festas”. Na mesma hora o Espírito Santo me corrigiu e eu indaguei a mim mesma: “Então se acontece com os outros, e não comigo, está tudo bem?”. É aqui que preciso ressaltar sobre o verdadeiro ato de amar.

O que falo aqui, digo não só para você, mas principalmente para mim. Precisamos entender que mesmo se acontecerem coisas ruins com os outros, e não com a gente, isto não pode nos deixar em uma situação de conforto, ou de “está tudo bem”. Que o versículo “alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram” (Romanos 12.15) esteja, verdadeiramente, no nosso dia a dia.

Oremos pelo o nosso povo!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Portadores de boas-novas
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada