X
Menu
X

Babelismo: Um movimento anti-missionário

Por Jadeilton de Almeida

(Líder da Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida Sede)

Nesta oportunidade quero me referir a um acontecimento na história muito conhecido por todos nós: a construção da torre de Babel. Esta história está narrada no capítulo onze do livro de Gênesis. Você pode está se perguntando: Mas o que tem haver a torre de Babel com a ação missionária da igreja atual? Vamos buscar explicar em breves palavras.

Em Gênesis o Senhor cria o homem, o abençoa e dar-lhe uma ordem para multiplicar-se e espalhar-se por toda a terra. Continuando a narrativa bíblica chegamos ao dilúvio, onde Deus mais um vez faz aliança com o homem, o abençoa e o instrui a multiplicar-se e encher a terra.

A benção de Deus está sobre o homem, para este se multiplicar e encher toda a terra ou espalhar-se por toda a terra.

Todavia, chagamos ao capítulo 11 de Gênesis. O homem decide por si mesmo construir uma torre, que alcance o céu, se tornem célebres e aqui está um ponto crucial, decidiram contrariar o que Deus já havia dito nas alianças anteriores a Adão e a Noé: “multipliquem-se  e se espalhem por toda a terra”. O que podemos aprender com estes exemplos bíblicos?

Hoje temos uma Nova Aliança, feita através do sangue do Filho de Deus, que se fez homem e habitou entre nós. Após a sua consumação, o Senhor mesmo, mais uma vez, nos abençoou e nos deu mais uma ordem, a de multiplicar e irmos. Ordenou nos espalharmos por todas as nações para que as demais famílias da terra também pudessem desfrutar da benção com a qual fomos abençoados.

Portanto, toda e qualquer ação por parte da igreja atual, que não seja de multiplicar-se como discípulos dEle e espalhar-se por toda a terra, por todas as nações, constitui-se em um movimento babelista  – antimissionário, anti-Deus. Deus está em missão, o nosso Deus é um Deus missionário e nós na qualidade de seus filhos somos, por natureza, potenciais missionários.

Fonte: Revista Verbo Informa – Edição 24 – Novembro de 2016

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Vocação Missionária
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada