X
Menu
X

Como Reinar em Vida?

por Rozilon Lourenço

( Supervisor no Ministério Verbo da Vida e autor do livro “Jó e o sofrimento do justo”)

A Bíblia afirma que Deus colocou o homem em um lugar bom, colocou o homem no jardim para governar e cuidar, mas acima de tudo, Deus tinha comunhão com Adão. Deus estava em parceria com ele todos os dias, até que um dia, algo entrou e quebrou aquela aliança: o pecado.

Em Gênesis 1 e 2 não vemos doença, pobreza ou pessoas sofrendo pelas mazelas que atualmente existem no mundo. Deus fez uma promessa lá no Jardim, quando Adão pecou, Ele disse que iria restituir o homem à posição em que ele estava. Então, Jesus veio. Deus não perde nunca, Ele é fiel e assim nós somos. Crente não perde mesmo quando está perdendo. Mesmo quando morremos, não perdemos, mas ganhamos.

“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Romanos 5.17)

Paulo começa a falar sobre esse estilo de vida e diz que os que recebem a abundância da Graça e o dom da Justiça reinarão em vida. Devemos viver um estilo de vida, ou melhor, um tipo de vida diferente. Faz referência à provisão de Deus em sua vida, mesmo diante das circunstâncias e adversidades. 

Não temos uma referência tão boa sobre reinar. Um estilo de vida de reino não significa que você não terá problemas, ou que nada se levantará contra você. Reinar em vida significa que, diante dos problemas e das adversidades, nós temos um Deus Todo Poderoso que cumpre tudo o que diz em Sua Palavra.

“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas” (Pedro 1.1-2)

Este é o estilo de vida ou a forma como nós devemos viver aqui nessa Terra. Contudo, porque existem pessoas que não estão reinando em vida?Em primeiro lugar, por falta de conhecimento, o que faz com que pessoas fiquem aprisionadas, e, por conseguinte, não avancem no que Deus tem para elas. Na segunda carta de Pedro 1.1-2 afirma que Graça e Paz são multiplicadas pelo conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Seu filho. Como nós vamos reinar em vida sem conhecer aquilo que a Palavra diz?

Em segundo lugar, muitos não estão reinando porque não estão praticando a Palavra que já conhecem. No livro de Tiago 1.22 está escrito que Deus quer que sejamos não apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra. Essa Palavra é poderosa para mudar não apenas a nossa vida, mas a de todos que estão ao nosso redor. Muitas vezes, nos frustramos porque não estamos praticando toda a Palavra, mas, à medida que praticamos a Palavra, nós crescemos. “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22)

Às vezes o que a Palavra de Deus afirma parece muito distante do que está acontecendo na nossa vida. Para andarmos nesse estilo de vida, precisamos alinhar o nosso pensamento com aquilo que a Palavra diz; e não é uma única vez e pronto, mas, precisamos investir nisso todos os dias. Dessa forma, vamos alinhar aquilo que pensamos com o que a Palavra nos instrui. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.12)

Fonte: verbodavida.com

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Expandindo a Palavra da Fé Rozilon Lourenço ministrou na continuação da série #Discípulos Série Discípulos (Parte 2)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada