X
Menu
X

Família é um projeto de Deus para todos

por João Roberto
(pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede e integrante da diretoria do MVV)

Eu sei que muitas vezes estamos expostos à diferentes condições em nossas famílias, mas eu quero te mostrar aqui o padrão, o alvo de Deus para cada família.

Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. Ele pode chegar em uma situação e mudá-la, pode chegar no caos e transformá-lo em luz. Agora, Deus precisa de um crente para isso. Quem é o crente da sua família? Você?

Zaqueu era um homem que tinha uma vida marcada, era conhecido como um injusto e ladrão, até o dia em que ele teve a oportunidade de deletar essas coisas. Jesus lhe deu uma oportunidade e a Bíblia diz que ele resolveu mudar. Tudo o que defraudou, devolveu a mais. E se nós fizermos como Zaqueu e resolvemos devolver aquilo que defraudamos em nossa família?  Não se trata de dinheiro, mas de valores, de coisas diárias.

Quando Deus criou homem e mulher, Ele viu que isso era muito bom, aí vem o Diabo e diz que isso é ruim. Você dá crédito? Não defraude  sua família por causa de uma declaração mentirosa de Satanás. Família é benção, é plano de Deus.

A Bíblia diz que o justo é abençoado, é feliz. A inspiração para a justiça está na Palavra, nos seus conselhos e orientações. Só o Diabo e as pessoas inspiradas por ele podem ficar contra a Bíblia.

O amor é mais que uma atração momentânea, circunstancial e egoísta.

O amor é mais abrangente, tudo sofre, tudo crê. Ele é derramado em nossos corações, assim como uma herança quando deixada para os filhos. Esse amor leva a uma vida feliz, com bons resultados, com satisfação.

Se você vive as consequências de uma família que sofreu uma explosão e não vive mais a realidade de “papai, mamãe e filhos”, existe uma graça de Deus sobre sua vida para lhe usar para estabelecer e restaurar o projeto de Deus. Família é obra-prima de Deus.

José teve sua família destruída pela inveja. Seus irmãos o invejaram tanto que o venderam como escravo. Aquela família estava desajustada, aquele pai culpava os irmãos por não terem cuidado do filho mais moço na ocasião. Mas José temia a Deus, guardou o coração e, anos depois, o Senhor o usou para restaurar aquela família, foi quando finalmente sentaram à mesa juntos novamente.

Deus garante família feliz. Nos seus projetos, Ele não mudou de ideia. Todo esse marco negativo de Satanás não deixou Deus deprimido.

O projeto da família deu certo e o que sustenta o mundo é a família. Deus está conosco, eu creio na unção fazendo mais que as nossas palavras, convertendo o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.

A Igreja é a restauração da condição original do projeto de Deus. Há uma influência satânica sobre o mundo com um objetivo claro de destruir a família, mas essa Palavra é poderosa. Eu declaro sofismas anulados, altivez anulada e a benção de Deus se manifestando. Família vai ser uma das marcas fortes da benção de Deus nesses dias. Agora, para tudo isso, Deus precisa de um crente, alguém que esteja comprometido com os princípios da Sua Palavra.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3)

Veja, o alvo de Deus é que todas as famílias da terra sejam benditas. Vamos começar a ver Deus em ação com mais força nessas áreas.

Satanás tem uma influência. Quando você vê muitos casais se divorciando, traição, filhos desobedientes; nisto há tem uma influência em operação. Mas quando a unção de Deus está operando, o processo de conversão – de converter pais aos filhos, maridos a mulheres, etc. – também acontece. Eu acredito que casais desistirão de divórcios na hora da assinatura e eles virão para a igreja.

Deus tem em vista tornar sua família bendita, abençoada.

Como é feliz o homem que teme ao Senhor. José esperou um tempo, mas ele viu sua família desfrutando da benção, não foi do dia para a noite.

Ei, você jovem! A Palavra é “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Deus, quando mandou o dilúvio, disse a Noé para entrar na arca com sua família. Do mesmo modo foi com Ló e com Raabe. Você viu algum membro da família de Raabe expressar fidelidade ao Senhor? Mas por causa da célula viva que é a família, Deus preservou os parentes dela.

Não importa de onde você veio, você está debaixo do projeto crescei e multiplicai.  

A Bíblia fala sobre os solitários, pessoas que muitas vezes amargam essa realidade. Não sei por qual circunstância você não têm pessoas próximas a você, mas Deus tem uma graça. Ele faz com que o solitário habite em família. A igreja é esse lugar de ampliação da família e  normalmente Deus faz isso, usa pessoas para expressar essa paternidade dEle. Só os rebeldes habitam em terra estéril, sozinhos.

Deus disse que não é bom que o homem esteja só. Deus é o pai de toda família e Ele quer te cobrir com a Sua benção, de maneira que você seja visto como bendito. Um dia vai ser vista a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Como é feliz o homem que teme ao Senhor!

Quem é você na família? Marido, esposa, filho, filha? Nós temos um lugar na família. Você acha que está correspondendo a essa função? Esse projeto envolve comprometimento. Eu e você precisamos nos encher da medida daquilo que representamos.  

Tem pessoas que estão preocupadas com o chamado ministerial. O chamado ministerial só vem depois que você arrumar a sua casa. Encha a medida da função que você ocupa na família.

Deus não destrói uma família para edificar a igreja. Tem muitas pessoas negligenciando seu papel na família para servir na igreja. A Bíblia aponta para governarmos bem a nossa própria casa. Primeiro a sua casa, depois o ministério.

*Trechos da mensagem do dia 05 de maio de 2019 no Culto de Celebração
Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deus quer se mostrar forte Culto de Celebração do domingo despertou igreja para usufruir do poder do Evangelho De glória em glória ou de caos em caos? Ainda em clima de Conferência da Família, Pastor João ministrou no culto de Santa ceia Jovem, aprenda a discernir o tempo Experiências com Deus Nosso lugar no corpo de Cristo Pastor João Roberto ministrou sobre discipulado e autoridade no corpo de Cristo
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada