X
Menu
X

A bênção de contribuir

por João Brás
(Missionário e idealizador do projeto Jobab)

Nosso Deus é bom e a Sua Palavra é real. Ela tem poder para mudar qualquer circunstância. 

No contexto em que nos encontramos, finanças é importante para o Reino. O seu real, que você deposita para esta obra, faz toda a diferença. Aqui, todos recebem a Palavra em um lugar confortável. Isso afeta as pessoas. Milhares de vidas estão sendo afetadas com a tua contribuição. 

Missões são feitas com os pés daqueles que vão, com os joelhos daqueles que oram e com as ofertas daqueles que contribuem. Somos uma igreja de fé e temos um Deus poderoso. 

A Bíblia diz que devemos ser imitadores desse Deus. Ele declarava e as coisas aconteciam. 

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha” (Atos 4.32-35).

Eles viviam em unidade, conectados:“O que é meu é seu. O que é seu é meu”. Por causa da generosidade daqueles homens, eles viam o poder do dar. Hoje, a Igreja não tem sucesso nas coisas que faz porque falta essa consciência. O dinheiro que depositamos nesta obra é porque queremos alcançar vidas. A obra do Evangelho precisa continuar. Para isso, dinheiro é importante. Precisamos nos envolver nisso para alcançar vidas. 

Você oferta em missões, um missionário vai até a África e um irmão é afetado com essa Palavra que começa a germinar. As suas finanças vão longe. Eu sou missionário e sou fruto do seu dinheiro. Vidas serão alcançadas. Não vamos deixar a obra parar por nada. Uma igreja consciente de sua missão vai investir com ousadia. Igreja viva é igreja próspera. Nós somos essa igreja.

O seu dinheiro é santo!

A Igreja Verbo da Vida está há dois anos em Angola. O trabalho que está sendo feito lá é impressionante. Esse dinheiro tem um propósito. Eu respeito a unção que está na vida do Ap. Guto Emery. Ele não está aqui por causa do dinheiro. A sua simplicidade e vontade de alcançar vidas é o que tem impactado pessoas. Eu honro a vida do Ap. Guto e estou dando testemunho daquilo que eu tenho observado. 

Use suas finanças para o Reino. Se pudesse ouvir agora o grito das pessoas que estão indo para o inferno, você ficaria impressionado. Contribua para que isso seja evitado. Vamos ter uma só visão, um só desejo: vidas. O que você faz aqui neste lugar é para a honra do Senhor. Você está aqui participando do “Ide”. Eu fico alegre quando eu ouço que o Verbo da Vida vai para o mundo. Mas como ele vai sem finanças? 

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” (Atos 2.42-46).

Não havia falta no seio da igreja. Eles tinha a consciência de ninguém ter falta alguma. Você está aqui para semear. Nós somos do Reino de Deus. A economia do Senhor é diferente. No céu não há crise. No céu é tudo estável. Você pode até dizer: “Se eu der vai faltar”. Quem disse isso? A Bíblia diz que não faltava nada para a igreja. Devemos ser uma réplica da Igreja Primitiva. 

Não invente. Viva a Palavra! Se você não viver a Palavra não vai ter os resultados que ela diz. O Espírito Santo está disposto a cooperar conosco. Não tenha medo de dar. Nosso Pai é recompensador daqueles que O buscam. Sejamos abençoados na prática da Palavra. Angola vai agradecer. Tantas outras nações africanas estão aguardando essa Palavra. Vamos ouvir que a sua contribuição salvou muitas vidas. Vamos praticar a Palavra!

*Trechos da mensagem do dia 04 de Setembro no Encontro de Parceiros da construção

Postagens Relacionadas

Confira como foi o Encontro de Parceiros da Construção de nossa Sede
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada