X
Menu
X

Cuidando dos jovens

por Suênia Siqueira
(Líder do departamento de crianças da Igreja Verbo da Vida Sede)
Cuidar de pessoas é um chamado que o Senhor nos confiou. Os jovens, em especial estão no nosso coração. Amamos ensinar, cuidar e amar.
Estava pensando nas minhas experiências no ministério…
Eram muitos, de 80 a 120 jovens com idades bem variadas, entre 13 e 25 anos, recebemos eles de outro casal para cuidar.Vieram tímidos,  outros cabreiros (desconfiados), outros com alegria, cheios de expectativas, outro disse que não queria liderança,  tinha trauma até  da palavra. E fomos  amando, aprendendo a cuidar, zelando, aconselhando, ensinando,fomos aprendendo a ensinar, aprendendo a limpar suas feridas.
Eram livros para ler e resumir, estudos, pregações, palavras preciosas de grandes homens de Deus que passaram por lá ,  como o Ap. Bud Wright,  o profeta Gilson Lima, missionários nacionais e internacionais,  todos cheios da palavra para nos edificar. Todos eles passaram por lá e deixaram sementes preciosas, foi um tempo de crescimento.
Começamos a ‘lapidar as damas’, cuidar dos ‘homens de bem’ e eles foram crescendo e avançando,  e hoje vemos frutos tão preciosos. Muitas vezes,  eram surpreendidos com chamados para orar, ministrar, dirigir cultos, e foram crescendo.
E lá foram ensinados a tocar vários instrumentos, cantar, saíram grandes mestres que temos acompanhado, mestres de música, de ensino, da palavra e do Espírito. Hoje  muitos ensinam no Centro de Treinamento Bíblico Rhema,  na Escola de Ministros Rhema, na Escola de Missões , outros são pastores no Brasil e fora do Brasil, missionários no campo e em preparação, líderes de jovens e de adolescentes, mas todos  que perseveravam deram frutos.
Quanto amor temos por eles, quanta alegria vê-los crescer e avançar,  correr suas carreiras e salvar tantas vidas.
Nosso desejo é que permaneçam, libertem muitos e avancem,  são inesquecíveis!
PS: Ah! E aquele que disse que não queria liderança, hoje dirige uma grande escola. São inesquecíveis! 
Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada