X
Menu
X

A missão é nossa

por Godofredo Couto 
(Graduado da Escola de Ministros Rhema itinerante em Brasília-DF)

Cada vez que tenho acesso a dados sobre o alcance do Evangelho em todo o mundo, fico profundamente tocado. Precisamos fazer algo, influenciar de alguma forma, fazer a nossa parte. Não podemos ficar inertes diante da situação de vidas que estão indo para o inferno sem ouvir falar de Jesus. Eu e você somos responsáveis em continuar a missão de Jesus, seja aqui, nas cidades vizinhas, em outras regiões do Brasil ou até nos confins da Terra.

Gaste um tempinho lendo até o fim. Vale a pena!

 

DADOS DE 2015 SOBRE O EVANGELHO NO MUNDO
Fonte: Rádio Luz África

– Dos 7 bilhões de pessoas vivas no mundo atual, 2,7 bilhões vivem em regiões do mundo onde se concentram os povos não alcançados ainda pelo evangelho de Cristo Jesus.

– 90% da totalidade dos missionários estrangeiros trabalhando em algum projeto missionário em todo o mundo, estão trabalhando entre povos já alcançados pelo evangelho.

– 91% de todas as igrejas evangélicas do mundo, não possuem nenhum trabalho ou missionário trabalhando entre os povos não alcançados.

– Nos últimos 40 anos, mais de 1 bilhão de pessoas morreram sem nunca ter ouvido falar de Jesus e da salvação.

– Estima-se que 70 mil pessoas morram diariamente no mundo, sem terem sido alcançadas pelo evangelho do Senhor Jesus Cristo.

– 87% de todos os fundos destinados às missões transculturais cristãs vão para projetos missionários desenvolvidos nos países cristãos. E apenas 1% dos fundos destinados às missões transculturais cristãs vão para projetos missionários entre aqueles que nunca ouviram o evangelho.

– 40% dos recursos destinados para missões internacionais estão sendo investidos em apenas dez países, já saturados de missionários.

– As Igrejas, agências missionárias e outras organizações cristãs, na atualidade, gastam mais de 8 bilhões de dólares, anualmente, em conferências, congressos e outros eventos, que não produzem nenhum efeito para a salvação dos perdidos e inalcançados do mundo.

– Estima-se que 70% dos cristãos membros de uma igreja nunca foram informados sobre o número de pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho no mundo.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” (Romanos 10.13-15)

A SITUAÇÃO DO BRASIL, SEGUNDO O IBGE EM 2000
Fonte: Revista Impacto

– 71 cidades com menos de 1% de evangélicos

– A média de evangélicos nas regiões brasileiras é de 15,41%. Porém, no Nordeste a média é de 10,26%.

– Em 12 estados brasileiros a taxa está acima de 20%. Porém, no Nordeste não há nenhum estado com mais de 15% de evangélicos. Em seis estados nordestinos a população de evangélicos está abaixo de 10% (AL, CE, PB, PI, RN e SE).

– Desses seis estados, a Paraíba é o que possui a maior concentração de cidades com menos de 5% de evangélicos.

– Alagoas possui a maior concentração de cidades com menos de 1% de evangélicos.

– O Piauí é o que possui a população com o menor percentual de evangélicos do país.

– 11 cidades brasileiras possui o índice de “0” (zero) evangélicos.

– O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de cidades com índice “zero” de evangélicos (nove cidades).

– Existem 11 cidades no Brasil sem nenhuma presença evangélica: Queluzito (MG), Carrapateira (PB), Boa Vista do Sul (RS), Nova Alvorada (RS), Nova Roma do Sul (RS), Protásio Alves (RS), Relvado (RS), Santo Antônio do Palma (RS), São Jorge (RS), União da Serra (RS), Vespasiano Correa (RS).

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Não sei se esses dados ainda estão corretos. Os dados sobre o Brasil é que devem ter variado mais. Mas, a realidade é bem parecida com isso.

O Senhor conta comigo e com você, em oração, investindo tempo, recursos e a própria vida para alcançar os perdidos.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas” (Romanos 10.13-15)

*Fonte: verbodavida.com
Compartilhe

Postagens Relacionadas

E por falar em gratidão… Parabéns pra você! Quanto mais amo a Deus, mais amo meu cônjuge Vida saudável em dois verbos Gente inocente Deus tudo vê As boas lembranças de um relacionamento Hoje pode ser o último dia da sua vida
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada