X
Menu
X

Portadores de boas-novas

por Camila Marques
(Integrante do departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida Sede)

Há alguns dias comecei a meditar à respeito dos evangelistas. Fui pesquisar mais profundamente o significado de “evangelismo” no dicionário e li que deriva do grego euangelizomai, que significa “trazer boas-novas”, “anunciar boas-novas”, “evangelizar”, “pregar o Evangelho”.

Acredito muito nos cinco dons ministeriais, mas é bom lembrar que todos nós somos portadores de boas-novas. Em Marcos, lemos claramente a instrução do Pai para irmos e anunciarmos:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Infelizmente vejo uma geração que, muitas vezes, enche a boca para dizer “sou evangelista e vou ganhar almas para Jesus”, mas age de forma contrária às escrituras. Ontem eu ouvi a seguinte frase: “Se você diz que ama alguém e não sente a dor daquela pessoa, você é um hipócrita”. E isso é uma verdade.

Se você é um reconciliador de vidas com Cristo, o primeiro passo é amar! Não podemos sair por aí anunciando Jesus se não amamos as pessoas. Até porque, se não as amamos, não amamos a Ele. Depois, precisamos entender que anunciar as boas-novas vai além do simples falar, pois está no viver. Vai muito além do orar, diz respeito ao agir. Vai além da fé, pois se refere às obras.

Para ganharmos as pessoas para Cristo, precisamos entender o que se passa com elas. E quem vai nos instruir? O Espírito Santo. Para isso precisamos estar conectados a Ele e, por consequência, sermos iguais a Ele!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Chorar com os que choram
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada