X
Menu
X

O sobrenatural através da música

por Kaike Nickson
(integrante do Ministério de música da Igreja Verbo da Vida Sede)

Você já ouviu uma música hoje? (Risos) É quase impossível que sua resposta seja “não”. Escutamos música até quando esquecemos de escutar, apenas pelo fato dela carregar um potencial.

Nós, cristãos, temos um homem como uma referência muito importante na Bíblia. Falo de Davi que, inspirado por Deus, foi responsável pela criação de quatro mil instrumentos para os seus levitas louvarem ao Senhor (I Crônicas 23.5).

Cito outra referência, lembra do rei Josafá? Em II Crônicas, capítulo 20, vemos que o rei, após ter consultado o Senhor sobre a guerra contra o exército de Edom, recebeu a instrução que mandasse alguns cantores  vestirem roupas sagradas e marcharem à frente do exército, louvando a Deus. Logo que começaram a cantar, o Senhor causou confusão entre os moabitas, os amonistas e os edomitas, e eles foram derrotados. Uau! Que experiência!

E eu nem preciso lembrá-lo da batalha do povo de Israel contra Jericó, não é? Sim, foi com a música e com louvores que a famosa, forte e gigante muralha foi ao chão.

Está mais que evidente que a música é importante para o Senhor. Logo, se a música é uma grande ferramenta e Deus tem todo o envolvimento na sua criação, por que utilizarmos dela apenas por causa de um “bom som”?

Então, com base em tudo o que relatamos nas referências bíblicas, quero desafiar você a fazer algo:

Que no seu dia a dia, você escute música de forma mais consciente do poder que há nela. Não somente pela harmonia, mas pela mensagem que ela carrega.

Não deixe que seus ouvidos façam seleção aleatória daquilo que você tem escutado, pois, na música, seja ela boa ou ruim, das trevas ou da luz, existe uma mensagem e com essa mensagem um poder. Saiba, com base nos ensinamentos bíblicos e pela inspiração do Senhor, usar a música ao seu favor! Creio que, assim, nós teremos uma parcela maior do sobrenatural em nossos dias. E olha que legal, através da música!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada