X
Menu
X

Trocando a Posse pelo Acesso

por Edilson de Lira
(Pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE)

Quando a economia é afetada, as pessoas querem mudar o governo. Na nossa economia, o quanto você tem determina quem você é. Uma economia baseada em posse vai gerar problemas, um deles é limitação. Nós tentamos ter para ser, tentamos ter algo para demonstrar que somos algo. A segunda coisa que o sistema de posse traz para nossa vida é a frustração. A terceira coisa que a economia da posse vai gerar em nossa vida é o estresse. E a quarta coisa que o sistema pode gerar na nossa vida é inveja e contenda, inveja é uma demonstração de que você não sabe quem você é.

Deus não trabalha com sistema de posse. Deus deu domínio ao homem.

A Bíblia não fala apenas de levar o homem para o céu, na verdade, a Bíblia fala de trazer o céu para a terra. Ela fala sobre reino. Estabelecer o reino de Deus na terra. Nós vivemos espiritualmente em um reino com um rei, uma economia, um gestor. Em um reino não somos donos das coisas, quando entendemos o sistema de acesso do reino você vai tomar conta de muita coisa que não é sua.

Vamos aprender sobre o senhorio de Jesus Cristo. Em I Pedro 4.1 a Bíblia afirma sobre sermos despenseiros do que Deus nos deu. Em Lucas 12.13-21 aparece a palavra “meu” e é uma das palavras mais perigosas do reino de Deus porque você não é dono de nada. No versículo 41 de Lucas 12, você é apenas um administrador, você é um distribuidor de Deus para a vida de outras pessoas, para dar resposta de oração aqueles que precisam, você é um centro de distribuição de Deus para dar respostas e abençoar outras pessoas. Recebendo e entregando e enriquecendo para toda generosidade. Ele coloca algo na sua mão e diz: “filho não é seu, gerencie”.

Eu não sei se você já prestou atenção que seu salário não paga seus sonhos. Há algo errado nessa conta! Você tem que perguntar a Deus qual o projeto dEle para sua vida, a sua profissão não é sua, é para a glória dEele, a sua faculdade não é sua, é para a glória dEle. Nós estamos com mentalidade de pedintes!

Precisamos aprender a trocar a posse pelo acesso!

Em Mateus 6.24-34 está escrito sobre ansiedade e preocupação, se você faz algo na sua vida só por causa do dinheiro você tem um preço e um dia o Diabo descobre esse preço. Você trabalha para ter um propósito, para um chamado de Deus para a sua vida, quando descobre isso, você vai trabalhar na segunda-feira como se fosse sexta!

Ainda em Mateus, nos versículos 26 e 31 ele afirma que precisamos das coisas mas, não precisamos correr atrás delas. Busque cumprir o propósito e o plano de Deus em sua vida e a provisão virá! Quando você está sonhando seus sonhos prepare os bolsos para pagar as suas contas, mas quando você está sonhando os sonhos de Deus Ele vai garantir toda a provisão.

Ele sabe de tudo que você precisa, Ele tá dizendo, busque o reino e Eu garanto a provisão. Sabe, a preocupação é a atividade mais improdutiva de toda a  terra. E sabe de uma coisa? Preocupação traz mais trabalho do que crer. Preocupação é cancelar um presente real por um futuro irreal. É o oposto de fé! É a certeza das coisas que não se esperam.

Quando você aceita o que nasceu para ser, Deus sustenta no propósito! Prosperidade significa ter uma boa jornada, um caminho livre. Eu tenho aprendido a trocar a posse pelo acesso. Quando você está seguindo um  propósito a provisão chega para você. Quando você começa a entender o sistema econômico de Deus você vai ter o acesso em vez da posse. O mundo é feito de astrônomos e de astronautas, os astrônomos ficam estudando os planetas, os astronautas dizem: eu vou lá!

Qualquer pessoa, quando entra no plano e no propósito de Deus, ela vai pagar a conta! Quanta comida Elias tinha quando foi para o deserto de Querite? Quanto azeite Elias tinha quando foi para Sarepta? Ele tinha o acesso! Quanta comida Moisés levou para alimentar o povo no deserto? Ele tinha o acesso! Quantos pães Jesus levou para alimentar a multidão no deserto? Ele tinha o acesso!

Tem muita gente dentro da igreja relutando em dar 10% a Deus, você tem que dar tudo, 100% e deixa eu lhe dar a boa notícia: Ele deixa você tomar conta de 90%, mas não é seu! Não tem ninguém que tenha deixado pai, mãe, família que não recebeu muito mais de Deus. O filho pródigo trocou o acesso pela posse. Ele disse “eu quero o que é meu” só que o que é seu se acaba! A sua bênção não enferruja, não pode ser roubada!

A criança não se preocupa com a posse, ela tem o acesso, se ela obedecer ao pai ela tem o acesso, ela não se preocupa com nada! A criança sabe que tem acesso.  Em Efésios 2.17-18, a Bíblia afirma:“E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”.

Jesus veio e anunciou paz, através dEle nós temos acesso! O filho pródigo entendeu só uma coisa quando perdeu tudo ele pensou em voltar para tudo que ele tinha, resolveu dar tudo que tinha ao seu pai, dar  sua vida e ser um escravo e o pai correu ao seu encontro, o recebeu e lhe devolveu o acesso a tudo que era dele!

Você é filho, você tem o acesso!

 

*Trechos da mensagem do Pr. Edilson de Lira no Culto de Celebração em 07.04.2019. 
Compartilhe

Postagens Relacionadas

Ansiedade Inteligência Emocional O propósito das Emoções
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada