X
Menu
X

Se você é cristão, você é missionário!

por Adriana Potter

Missões é o coração de Deus. Missões não deve ser só um dever para nós, ou uma obrigação de participar. Missões é o coração do Pai, pois sempre foi a vontade de Deus que todo povo, língua e nação proclamasse o nome dEle.

Você tem um sonho? Deus quer realizar o nossos sonhos, mas Deus Pai também tem um sonho, e por causa desse sonho Ele enviou o que Ele tinha de mais valor.

Deus amou o mundo de tal maneira, e dar Seu foi um resultado de amar. Amor é quem Deus é, se Ele para de amar, Ele para de ser Deus. O Senhor verá o Seu sonho realizado. Já foi realizado através de Cristo, sim, é verdade que o amor de Deus foi derramado em nossos corações, mas nenhum de nós têm vivido a plenitude do amor dEle. Precisamos ver como Deus vê, nós podemos sonhar o sonho de Deus!

Muitas pessoas pensam que missões foi uma coisa do Novo Testamento, mas Deus falou para Abraão sair da sua terra para uma terra que Ele o mostraria. Sabia que Deus direciona objetos em movimento? Muitas vezes, não sabemos para onde ir porque não estamos em movimento.

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa. Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão” (Salmos 67)

Nós vemos o coração Deus em Salmos 67, pois este é um salmo missionário.

Deus já derramou as Suas bênçãos em nós, mas muitas vezes o que está impedindo a benção dEle de se manifestar não é o próprio Deus, ou o Diabo, somos nós. Deus não têm problema em nos abençoar, Deus nos deu as bênçãos para que nós usufruamos delas, mas o problema é quando as bênçãos nos têm.

Pedimos para Deus nos abençoar, mas para quê? Com que propósito?

Deus fez o povo de Israel abençoado, um povo de luz, não para que os demais povos vissem o quão abençoados eles eram, mas para que todos esses povos fossem abençoados junto com eles. Deus colocou Jerusalém no centro do mundo, porque Ele sabia que todos os povos da terra passariam por ela. Por que o Senhor tem trazido para nós essa palavra da fé? Que Deus nos abençoe e resplandeça a sua glória sobre nós, mas com que propósito?

Estudos dizem que sempre, na Festa de Pentecostes, eles cantavam esse Salmo 67 e eu imagino, naquele dia, todos cantando essa música, celebrando a colheita. Todos os discípulos cantando essa canção esperando o derramamento do Espírito que Joel profetizou. A promessa era de Seu Espírito ser derramado sobre toda a carne. Deus tem um sonho. Ele ama a diversidade, é a natureza humana que rejeita a diversidade. Deus sempre projetou a diversidade. Você vê isso na história da Torre de Babel, o povo desobedeceu a Deus e se juntou, mas Deus soltou a “bomba linguística”.

Nós cremos que, nos últimos dias, o Brasil enviará e já está enviando missionários para todo o mundo, não somente o Verbo da Vida, mas todas as igrejas.

A ONU, com a força do seu braço não conseguirá unir as nações, apenas Jesus. Um dia acontecerá que Jesus reinará sobre todas as nações da terra. O que fazemos nessa vida vai determinar o que viveremos na eternidade com Cristo. Alguns vão ter muita autoridade no reino dEle, outros nem tanta. A vida é muito curta. Mesmo que vivamos 120 anos, ela ainda é muito curta em comparação à eternidade. Às vezes estamos tão distraídos, deixando a vida passar. Eu sei que o coração de Deus não é apenas nos mover pela necessidade do povo, mas, muitas vezes, Ele vai permitir que vejamos a necessidade para nos mover por compaixão.

Você pode até dizer “eu não sou missionário”, mas te respondo: “Tarde demais! Se você é um cristão você é um missionário”.

Qual o fruto que Deus espera? A colheita de almas na África, na Oceania, nas ilhas, nas tribos do Brasil, na Europa… Na Bíblia, está escrito que no Céu haverá ao menos um representante de todos os povos da terra.

Levanta teus olhos Brasil! Por que queremos ser prósperos? Por que queremos uma boa economia? Israel caiu na armadilha de esquecer o porquê de ser o povo escolhido. Muita vezes, esquecemos que Deus amou o mundo como ama a Igreja, que Ele nos amou antes de sermos a Igreja.

É muito pouco pensar que Deus só morreu por mim e por você. Quando Deus falou comigo para ir para as nações, parecia impossível, mas eu já fui para muitos lugares e sei que para o Senhor isso ainda é muito pouco. Deus não fica impressionado com o preço da passagem de avião. Você pode pensar: “mas o mundo é tão grande”, mas Deus fala: “você pode ver como eu vejo?”

Você não ama a diversidade que Deus fez? Eu amo ver o povo africano louvando ao Senhor; eles não louvam apenas batendo palma, mas eles usam todo o corpo. Você poderá ouvir as músicas de todas as nações, pois no céu vão ter todos os estilos musicais. No céu não vai ter só o Hillsong, vai ter batuque, vai ter axé, enfim, música é de Deus e o Diabo não têm nada. Muitos vão se impressionar com o quão barulhento o céu vai ser.

A minha oração é que um fogo comece a incendiar dentro de você, que você não vai se conter, na sua casa, no seu trabalho, na escola que você estuda, porque começa aqui, um fogo, uma insatisfação. Viver só essa vida não é suficiente!

 

*Trechos da mensagem do dia 14 de Abril no Culto de Missões
Compartilhe

Postagens Relacionadas

A Importância do Treinamento
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada