X
Menu
X

A Palavra de Deus é a base

por Thiago Garcia

(Secretario executivo do Ministério Verbo da Vida)

“Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los” (Tiago 1.21)

Fomos salvos, mas ainda estamos sendo salvos na nossa alma. Por isso, precisamos acolher a Palavra. Se deixarmos de lado a maldade e impureza elas podem acumular. O mundo está sempre tentando acumular maldade dentro de nós. Acolher com mansidão a Palavra é um processo contínuo. É necessário rejeitar essa impureza e acolher a Palavra constantemente, isso é salvar a nossa alma.

Nosso espirito foi salvo no dia em que recebemos Jesus, mas a salvação está tocando a nossa alma de forma diferente.  Ela está sendo salva com a renovação da mente e o nosso corpo será salvo no dia da vinda do Senhor. Não ficaremos para sempre nesse corpo, Deus tem um projeto melhor pra nós.

Se eu me recusar a acolher com mansidão a Palavra, a minha alma vai deixar de ser salva. Isso não quer dizer que vou perder a minha salvação, mas me fará passar por situações das quais eu poderia ter sido poupado. Deus não trabalha no ramo da condenação. Deus não trabalha na acusação. Sabe quem está te acusando? Não é Deus, Deus é especialista em livramento e salvação. Ele está procurando uma oportunidade para nos salvar. Nós somos filhos!

Se você é pai natural, sei que não vive procurando motivos para bater no seu filho, por exemplo, imagina Deus. O nosso Pai está procurando uma chance de te abençoar. Deus quer nos livrar de problemas, dificuldades e situações difíceis, mas, para isso, precisamos acolher a Palavra. Rejeitando a impureza.

Deus não tem filhos preferidos. Ele ama a todos!

Muitas vezes, nós queremos os resultados, mas não estamos dispostos a percorrer os caminhos que levam a aqueles resultados.

Estamos em uma igreja onde a Palavra é a base, o fundamento. Nessa igreja, o que Deus diz tem a palavra final. Sempre vamos preferir ficar com a Palavra, mesmo que isso precise desagradar outros.

A Bíblia diz que céus e terra passarão, mas as palavras de Deus nunca passarão. A Palavra de Deus não pode ser lida como um jornal velho. Quando eu sento para ler a minha Bíblia preciso atentar que ali é Deus falando comigo. é O Todo poderoso, Aquele que criou a mim e a você, não podemos tornar isso comum.

Deus NÃO é como nosso celular que precisa ser recarregado todos os dias. Ele é o Todo poderoso e o poder dele nunca acabará!

Muitas vezes, você está passando por doenças e circunstâncias, as manda irem embora e elas não vão, mas a partir do momento em que você se levanta em autoridade e usa o NOME DE JESUS as coisas mudam.

A Bíblia é Deus, nosso pai, nos trazendo instruções. Ele é O Todo Poderoso. Quando Deus te dá uma mensagem, pode receber.

Não é o lugar que tem poder, mas quem está nEle. Não viva ignorando a presença de Deus que está em você diariamente. O TODO PODEROSO habita em você!

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens” (João 1.1-4)

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.10-12)

A Palavra estava com Deus desde o princípio. Uma parte das pessoas acolheram ela, outras não. As que acolheram desfrutaram dela. Em que grupo você está?

Acolher a Palavra é mais do que ouvir.

Devemos ouvir e praticar. Acolher é ter a disposição de moldar todo o nosso comportamento de acordo com o que a Palavra ensina. Muitos vêm para a igreja, ouvem a Palavra e na segunda-feira esquecem tudo o que ouviram no domingo.

A Bíblia é um livro de mudança de comportamento. Se você está lendo e nada está mudando algo está errado.

Às vezes, a gente se encontra com uma pessoa dez anos depois e ela está do mesmo jeito, com os mesmos problemas. Ou a pessoa está fechada para a Palavra, ou essa Palavra não tem poder de transformação.

“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito” (Lucas 5.2-9)

Jesus era carpinteiro ou pecador? Mesmo assim, Pedro obteve um excelente resultado como pescador, porque ouviu a Palavra de Jesus. Qual é a situação que Jesus não pode ter uma Palavra a seu favor?

Eu não sei qual é a situação que você está enfrentando. Ainda que não pareça ter solução, ainda que não tenha uma solução de um profissional, Jesus é especialista em solucionar causas impossíveis.

Deus Todo Poderoso é ilimitado. Não há nada que Ele não possa fazer. Ele é o criador. Os médicos, advogados, enfim, todos são limitados, mas Deus não.

A Palavra de Deus NÃO é um livro morto, é viva e eficaz. Lance as suas redes na Palavra e esteja disposto a mudar o seu comportamento. Acolha com mansidão a Palavra e se prepare para os milagres que Deus tem para a sua vida. Declare a Palavra!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Escola Dominical focou na Excelência de Deus em nós A excelência vem de Deus Priorizar a Palavra de Deus foi a exortação de Thiago Garcia no culto de domingo à noite Obedecendo leis Lançamento de uma nova etapa da construção e ensinamentos sobre cidadania foram destaques no Culto de Celebração Quando a oração perde o seu efeito Precisamos Exercer a Nossa Democracia Cidadania e a colheita dos últimos dias
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada