X
Menu
X

Encerramento do JPN Brasil: Manhã fervorosa e de mensagens impactantes

Na manhã deste domingo, tivemos o encerramento do Jovens Para as Nações 2019. Depois do último #OREJPN deste ano, o momento de louvor foi ministrado através de Cinthya Miranda, líder de jovens na Igreja Verbo da Vida em Cabedelo (PB). Era palpável a unção disponível, na qual os jovens presentes estavam rendidos na adoração. 

Após o louvor, o pastor Caoxande Chianca, da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), trouxe uma mensagem com o tema “Aprenda a lidar com a humilhação”. Ele compartilhou que Jesus trabalhou conosco tomando o nosso lugar, nos substituiu em muitas coisas, mas, em outras, Ele apenas deu exemplo. Um dos exemplos que Jesus nos ensinou foi a sermos humildes e mansos de coração.

“Uma das definições de humilhação é humildade. Humildade é o que expressa ou reflete reverência ou submissão. A humildade nos ensina sobre nos submetermos mesmo quando ouvimos desaforos. É onde criamos estruturas. Se nós não temos estrutura para sermos humilhados, nós também não estaremos prontos para sermos exaltados”, disse Caoxande.

Ele leu Provérbios 22. 4: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida”. Em seguida finalizou: Não somos nós que nos exaltamos é o Senhor que nos exalta, mas o caminho para a exaltação passa pela humilhação”, finalizou ele.

Logo após, o Pr. Marcos Nunes honrou a vida do Pr. João Roberto, que está completando mais um ano de vida hoje. Ele o agradeceu pelo seu amor verdadeiro para com as ovelhas e o quanto ele tem aprendido com o coração humilde do pastor. Seu filho, João Gabriel, também honrou o caráter do seu pai bastante emocionado.  Por fim, o Pr. Perilo Borba orou pelo pastor João. 

Pastor Perilo, supervisor do JPN, apresentou a liderança do evento e toda a equipe que serviu nesses dias. Agradeceu pelo serviço voluntário de cada um! Todos receberam uma oração através de Jannayna Albuquerque.

Logo após, Luissa Emery encerrou as mensagens do #JPN2019. Compartilhou uma mensagem sobre a “Compaixão pelos perdidos”. 

“Existe a compaixão do mundo e a compaixão de Deus. Na Bíblia lemos que havia um coxo em frente ao templo. O mundo dava esmolas para ele, como demonstração de compaixão, mas quando Pedro e João passaram por aquele coxo, a compaixão que eles tiveram mudou a vida dele. A compaixão do mundo dá o pão, mas a compaixão de Deus gera poder”, disse Luissa.

Ela continuou explicando sobre a verdadeira motivação sobre missões. Devemos ser motivados pela compaixão, e não pelo egoísmo, pois “A compaixão é o combustível do poder”.

Logo depois tivemos um momento de louvor, ministrado por Suanny Cunha, levando todos a cantarem: “Que Ele cresça e eu diminua”. Luissa orou, declarando que completaremos o propósito ao qual fomos criados.

Ela chamou Alykis da Silva, líder do Movimento Pão e Vinho na Igreja Verbo da Vida Sede. Ele convidou à frente os jovens que estavam passando por crise de ansiedade e identidade, e orou por eles. Neto Araújo, que ministrou o workshop sobre Evangelismo nas Escolas e Faculdades durante este JPN, também orou por pessoas que estavam desistindo de suas vidas, optando pelo suicídio.

No fim, pastor Perilo orou por Luissa e seu esposo Danilo, declarando o inicio de uma nova temporada. Pastor João também orou pelas caravanas que voltariam às suas cidades, para que voltassem em segurança.

Encerramos a décima segunda edição do JPN Brasil com uma certeza, fomos encharcados pelas palavras inspiradas nesses dias e os milhares de jovens que estiveram aqui não serão mais os mesmos.

 

 

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Há poder na compaixão Aprenda a lidar com a  humilhação Avance com a Palavra, Deus conta com você! Honre a unção Última noite do JPN trouxe programação especial, honra e unção profética JPN desta manhã teve ensinamentos sobre oração, cura e sexualidade Prepara-se e entregue-se ao chamado de Deus JPN 2019: abertura trouxe ativação de chamados e mover do Espírito
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada