X
Menu
X

“Guardar a Palavra” foi o tema abordado no último Culto Bimestral para Homens e Mulheres

Neste sábado foi realizada mais uma edição do Culto Bimestral para Homens e Mulheres. Um tempo sobrenatural de edificação e adoração, onde os irmãos e irmãs puderam ser alcançados com uma Palavra específica.  

Na nave, depois do período de música, o culto para as mulheres começou com uma dinâmica liderada por Jannayna Albuquerque. Cada mulher recebeu três flores e cada cor de flor significava algo. Amarela: aquela melhor amiga que é um tesouro para você. Vermelha: amiga que dá o sangue por você. Branca: que te traz paz, tranquilidade e harmonia. As mulheres foram incentivadas a distribuir as flores de acordo com as características de cada uma delas. Nesse momento, elas puderam conhecer melhor umas as outras e também receber palavras de conforto e carinho.

A ministração ficou por conta de Shirla Lacerda, que compartilhou um pouco de sua experiência ministerial e abordou a importância da Palavra em nossas vidas. Veja alguns trechos da mensagem dela:

“Quando nossa expectativa está em homens não recebemos nada, mas quando colocamos em Deus, Ele sempre nos encontra no nível de expectativa no qual nós estamos. Deus te deu a Palavra dEle. Assim, você tem algo eterno dentro de você, algo que pode resolver todas as coisas. O poder que o Diabo tem em sua vida é você quem dá ou quem tem nutrido, meditando nas coisas que Ele tem feito na sua vida e nos problemas. A sua mente deve ser frutífera para aquilo que a bíblia diz”

“Em estações de sequidão, a Palavra se ergue dentro de você. Ela colide violentamente contra as adversidade. Você tem a Palavra de Deus na sua vida para moldar o seu mundo, tirar e alinhar coisas que já deveriam estar resolvidas”

“A Palavra traz poder nela mesma para mudar situações. Deus não vai agir pelo seu choro, Ele ouve a voz da Palavra saindo de sua boca”

Na sala do segundo ano do Rhema, os homens puderam ser instruídos através do Pastor Noberto Cunha. Ele iniciou a noite com os versículos de Lucas 11. 27 e 28:

“Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”

Assim como Shirla, o pastor Noberto chamou a atenção sobre a importância da Palavra de Deus permanecer guardada no coração, o que será essencial no dia mau. Afirmou que a Palavra é uma arma melhor do que as coisas naturais. Leia alguns trechos da mensagem:

“No momento da adversidade, esteja carregado com as ferramentas, pois você já tem a resposta. Quem tem a Palavra de Deus e a guarda, está tranquilo porque quando chegar o dia mal terá a resposta dentro del si, ou seja, a saída para a situação. Não precisamos andar mais religiosos, precisamos andar na verdade da Palavra. Passe a confiar no seu Pai, pois Ele é justo e fiel para cumprir o que diz. Nessa noite, Jesus está te lembrando que está junto de você”

“Nós precisamos nos apresentar como homens de Deus diante de uma geração corrompida. Precisamos dar testemunho a outras pessoas, a respeito da verdade”

“As bênçãos de Deus já estão disponíveis e uma vida de fé e fidelidade são as chaves para recebê-las”

Pastor Noberto finalizou instruindo os homens a largarem o que não agrada a Deus, se apegarem ao amor e agirem diferente no seu dia a dia. “Deus é quem os capacita para sermos ministros e propagadores da palavra dEle na terra”, afirmou ele.

Esta foi mais uma edição de sucesso do Culto Bimestral de Homens e Mulheres. De fato, uma noite de salvação. No dia 6 de outubro tem mais, assim já deixe essa data reservada para não perder esta oportunidade de ser edificado pela Palavra!

 

Postagens Relacionadas

Raiz da amargura e ódio Nossas emoções não são inimigas Primeiro Culto Bimestral do ano: Jannayna Albuquerque falou sobre Confiança em Deus Primeiro Culto Bimestral das Mulheres de 2019 será no sábado dia 09 Preparando a festa da colheita “Santidade” foi o principal ensinamento no Culto Bimestral para Homens e Mulheres Quem você representa?
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada