X
Menu
X

JPN 2019: abertura trouxe ativação de chamados e mover do Espírito

 

Julho é um mês de inverno, de férias escolares, viagens e muitas estreias no cinema. Diversão é o que não falta, principalmente, para os jovens que buscam atividades para aproveitar essa época. Porém, entre tantas opções, muitos deles escolheram a melhor parte. Escolheram colocar a juventude a serviço do Senhor Jesus durante a XII Edição do Jovens Para as Nações (JPN) que se realiza de 18 a 21, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB).

Vindos de muitos lugares, unidos como uma só tribo, eles têm um só propósito: serem edificados na Palavra da fé para cumprir o chamado de alcançar nações. Como um exército, de vozes e gestos sincronizados, eles participaram ativamente de todos os momentos da noite abertura.

A programação do evento teve início com muito louvor e oração através de Euller Oliveira. Em seguida, na sessão dos avisos, o primeiro vídeo da série “Um carpete para amar” chamou a atenção. O conteúdo leve e informativo – da campanha “Excelentes – de olho nos detalhes” – sobre os cuidados com a nova estrutura do templo, arrancou sorrisos e muitos aplausos da igreja.

A Palavra da noite foi ministrada pelo Pr. Caoxande, da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Ele escolheu os versos de Gênesis 39 para inspirar sua pregação. “Não conte seu sonho pra quem não torce por você”, disse ele a respeito da história de José, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos. José foi feito escravo, mas Deus o levantou como governante. Não interessavam as circunstâncias, apesar de ser escravizado, José era o que Deus disse que ele era: governante. 

“A gente não negocia o que Deus tem pra gente, quem tem propósito não tem o que negociar”, disse ele.

Concluindo sua ministração, o pastor Caoxande convidou os jovens que tinham dúvida ou ainda não descobriram o chamado para irem à frente para que ele impusesse suas mãos e ativasse os dons adormecidos. Nesse momento, uma onda de poder e discernimento envolveu a igreja, a unção foi derramada e muitos receberam a ativação de seus talentos e aptidões para desenvolverem seus propósitos.

Em seguida, o pastor Carlos Júnior, da Igreja Verbo da Vida Zona Norte, no Recife (PE), deu prosseguimento às ministrações do JPN.Quando eu penso em jovens para as nações, eu não penso em turismo, eu penso em jovens que estão respondendo a um propósito”, afirmou o ministro. Carlos citou Atos 13.16, que relata que Davi serviu a sua geração conforme o desígnios de Deus para sua vida.

 

“Deus é um Deus que marca encontros. Quando Ele traz você para um JPN é porque quer marcar a sua vida” afirmou o pastor. Segundo ele, a unção trabalha com propósitos eternos. Carlos Júnior afirmou que quando o fogo de Deus arde dentro de uma pessoa, isso libera um grande poder, uma ousadia. 

“Quanto mais nos enchemos do Espírito, mais acesso temos a novos níveis de unção e poder. O fogo de Deus vai liberar essa consciência de presença dEle”.

 O Pr. Carlos concluiu sua pregação declarando que a presença de Deus, a pureza do Espírito e a paixão por Jesus pode transformar muitas vidas.

Assim, com os dons ativados e o derramamento do santo fogo do Espírito incendiando os corações, foi encerrada a primeira noite do JPN 2019. Verdadeiramente, uma noite de celebração!

Continue acompanhando a cobertura do evento nas nossas mídias sociais! O JPN continua amanhã, às 19h30.

 

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Encerramento do JPN Brasil: Manhã fervorosa e de mensagens impactantes Há poder na compaixão Aprenda a lidar com a  humilhação Avance com a Palavra, Deus conta com você! Honre a unção Última noite do JPN trouxe programação especial, honra e unção profética JPN desta manhã teve ensinamentos sobre oração, cura e sexualidade Prepara-se e entregue-se ao chamado de Deus
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada