X
Menu
X

JPN desta manhã teve ensinamentos sobre oração, cura e sexualidade

“Essa é a primeira vez que participo do Jovem para as Nações. Eu já imaginava que o evento seria muito bom mesmo, mas está superando todas as minhas expectativas, porque  está sendo melhor do que eu imaginava” é o que afirmou o jovem Alessandro Guimarães, 19 anos, que mora em Campina Grande (PB) e chegou ao templo, nesta manhã de sábado, para participar do terceiro dia do JPN 2019

Ele é um dos muitos jovens que estão participando do evento e sendo transformados pela Palavra da fé. A exemplo dele, outros jovens também chegaram meia hora antes do culto para se preparem espiritualmente, através do ORE JPN. Eles  aproveitaram, ativamente,os momentos de adoração ministrado pelos irmãos da Banda Unidos, do Rio de Janeiro 9.

Dando prosseguimento ao evento, a ministra Lenise Freitas,  líder de Ministério Graça e Verdade, do Rio de Janeiro (RJ), foi quem pregou na manhã de hoje. Ela abriu sua ministração dizendo que tinha cinco conselhos para dar aos jovens.

“Eu não sei o que Deus está tratando com você, mas quero dar cinco conselhos, o primeiro é dizer que você não se detenha com pecadores, você pode ter amigos que não são crentes, mas não fazer aliança com eles” exortou.

Em sua pregação, ela citou os versos de Isaías 40.15, no qual ele faz algumas considerações sobre as nações. De forma didática, Lenise também tratou sobre sexualidade. De acordo com seus ensinamentos, a sexualidade é uma energia que leva ao relacionamento e que, se não existisse, as pessoas não o buscariam. Ela disse que boa parte dos problemas na área da sexualidade surgem pela falta de amor.

Para tanto, a ministra apresentou os versos de Isaías 49.15 para demonstrar quatro tipos de amor e como cada um se caracteriza e pode preencher as necessidades de afeto das pessoas. Lenise Freitas encerrou sua participação com a leitura dos versos de Romanos que se refere ao amor de Deus, “em Deus nós temos o amor que nos completa em tudo, que supre todas as nossas carências” concluiu.

Dando continuidade à programação da manhã, Luca Martini pregou sobre a unção do  Espírito Santo para curar, ressuscitar, libertar e salvar. Ele disse que, de acordo com a Palavra, a unção está sobre cada um. E que, algumas vezes, quando um cristão vai orar por alguém é pego com uma pergunta em sua mente: “e se não acontecer?”Para o pregador, diante de todo poder de Deus e de toda a autoridade, a pergunta que deve ser feita é e “se acontecer?”, porque se está orando em nome de Jesus.

“Nós limitamos a verdade eterna. Eu limito Deus às minhas emoções, a meus dias, às minhas experiências e, na verdade, o que Deus quer é nos expandir.”

Logo, com tantas sementes lançadas, o Jovem pelas Nações tem semeado e transformado muitos jovens com suas mensagens e, nessa manhã, não foi diferente. Juliana Larissa, 19 anos, foi uma delas. Ela mora em OIinda (PE), segundo declarou essa é sua sexta participação no JPN e as expectativas estão super elevadas. “Tudo que eu esperava está acontecendo porque o Espírito Santo é fiel, Deus é fiel e está sendo incrível. É muito gratificante pra mim, participar, é o cumprimento de uma promessa na minha vida” disse a jovem. Para a pernambucana, os jovens que tem um chamado missionário precisam estar no JPN, porque é como um “start” para a vida deles, “É algo que abre a nossa visão, é incrível” garantiu emocionada.

Para Maria Eduarda Ribeiro Alves, 16 anos, de Patos (PB), “O JPN sempre é um destravar e um romper nas nossas vidas e, esse ano, é um ano de confirmação, dentro do meu coração, de projetos  e de se levantar por dentro. É um despertar para uma comunhão e reconciliação com a intimidade, com a presença, pureza e a paixão pelo Espírito” afirmou a jovem.

Ao final do culto, Luca Martini convidou alguns jovens para orarem pela cura uns dos outros, muitos se levantaram com ousadia e atenderam ao convite do ministro. Eles compreenderam como é simples a prática da Palavra da fé.

“Aqueles que creem impõem as mãos sobre os enfermos, não dependem de sentimentos, não depende de emoções, a fé é convicção. Você ora e Deus faz! E se Deus fizer?”

Clique aqui e confira a mensagem ministrada na íntegra por Lenise Freitas!
Para conferir a pregação de Luca Martini, clique aqui!

Continue acompanhando a cobertura do evento nas nossas mídias sociais!
O JPN continua hoje à tarde, a partir das 15h.

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Encerramento do JPN Brasil: Manhã fervorosa e de mensagens impactantes Há poder na compaixão Aprenda a lidar com a  humilhação Avance com a Palavra, Deus conta com você! Honre a unção Última noite do JPN trouxe programação especial, honra e unção profética Prepara-se e entregue-se ao chamado de Deus JPN 2019: abertura trouxe ativação de chamados e mover do Espírito
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada